Economia

Petrobras reduz preços da gasolina em 7% a partir desta sexta-feira

A Petrobras vai reduzir os preços médios da gasolina A a partir de sexta (2/9) em 25 centavos por litro, de R$ 3,53 para R$ 3,28, corte de 7,1% no valor do combustível entregue às distribuidoras.

É a terceira redução no intervalo de um mês. A Petrobras reduziu os preços em 29 de julho e, novamente, em 16 de agosto.

Segundo cálculos da Abicom, entidade que representa importadores, no fechamento do mercado de ontem (31/8), o preços de paridade internacional havia caído 34 centavos desde a redução anterior da Petrobras.

Isto é, a gasolina da companhia estava mais cara que a importada, com uma diferença de 14 a 47 centavos por litro a depender do porto de desembarque, sendo 36 centavos na média.

A Petrobras concorre com importadores e outros refinadores nacionais e no 1º semestre de 2022 foi responsável por 79% das entregas de gasolina A para as distribuidoras, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”, diz a empresa.

*Portal Toda Hora/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Média de preço do boi gordo subiu no último fechamento

Brasil 61

Preço da soja subiu no interior do Paraná

Brasil 61

Cotações do trigo subiram no período da entressafra

Brasil 61
Sair da versão mobile