Notícias Corporativas

Pequenas Empresas Percebem Expansão Mundial como Chave para Crescimento, segundo Estudo da Visa

A Visa (NYSE: V) revelou hoje os resultados da sétima edição de seu Global Back to Business Study (Estudo Global de Volta aos Negócios), que descobriu que a maioria das micro e pequenas empresas (MPEs) pesquisadas planeja priorizar as vendas internacionaisàmedida que buscam se expandir além da Main Street e da High Street para novas geografias. Além disto, a pesquisa concluiu que um crescente número de clientes está adotando transações sem dinheiro, com quase 60% dos compradores pesquisados prevendo que que irão usar pagamentos digitais com mais frequência este ano.

“Antes, apenas as grandes empresas podiam expandir para acessar clientes em todo o país ou em todo o mundo, mas o proprietário de uma pequena empresa de hoje praticamente não tem fronteiras”, disse Jeni Mundy, chefe global de vendas e aquisições comerciais da Visa. “Na Visa, estamos percebendo a mudança de mentalidade das pequenas empresas do modo de sobrevivência para o modo de crescimento,àmedida que MPEs aproveitam o poder dos pagamentos digitais para melhorar a eficiência, alcançar novos públicos e simplesmente prosperar no mundo cada vez mais digital de hoje.”

Vendo mais além dos desafios da era pandêmica para todo o espectro de oportunidades que se aproximam, o ‘Global Back to Business Study’ da Visa fez pesquisas com proprietários de pequenas empresas e clientes em dez mercados, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, EAU e EUA. As principais percepções incluem:

  • O mundo é seu mercado. Na pesquisa com 79% dos empresários, foi citada a expansão para novas geografias como um foco de crescimento. Um elevado número (72%) de clientes declarou já se sentir confortável em comprar fora do país.
  • Deixar o papel para trás. Embora 95% dos proprietários de pequenas empresas pesquisados planejassem ficar sem dinheiro “algum dia”, 51% planejavam fazer esta mudança nos próximos dois anos. Os clientes lideram esta mudança, com 55% dos consultados preverem que irão usar mais pagamentos digitais no próximo ano.
  • Compras pequenas. Um total de 49% dos clientes pretendiam comprar mais em empresas locais este ano, uma vez que buscam apoiar a economia local (65%) ou estabelecer um vínculo pessoal (44%) em sua comunidade.
  • A lista de tarefas pendentes. Os proprietários de empresas citaram o aumento da presença nas redes sociais (44%), a oferta de novos produtos ou serviços (41%) e o investimento maior em marketing (40%) como as principais oportunidades para alcançar novos clientes, com 35% considerando aceitar novas formas de pagamento como uma área crucial que pode ajudá-los a melhorar seus negócios.

Impulsionando o crescimento das MPEs em todo o mundo, o ano todo

As pequenas empresas são tudo menos pequenas para a Visa. Por meio de vários programas e soluções localizadas, a Visa permite que proprietários de pequenas empresas satisfaçam as demandas em rápida mudança do comércio mundial e as necessidades dos consumidores. A Visa oferece diversos serviços de pagamento criados para ajudar MPEs a pagar e receber pagamentos, incluindo cartões de crédito e débito Visa Business mediante instituições financeiras associadas, ferramentas de gestão de negócios e pagamentos, serviços de segurança e contra fraudes, entre muitas outras soluções. A Visa também oferece educação financeira e treinamento em habilidades empresariais, incluindo Practical Business Skills a nível mundial e Enko na América Latina.

Em 2020, a Visa Foundation anunciou um compromisso estratégico de cinco anos em US$ 200 milhões para respaldar o estabelecimento e o crescimento de MPEs prósperas, com foco em mulheres empreendedoras. Por meio de seus investimentos e atividades de concessão de subsídios, a Visa Foundation faz parcerias com organizações que oferecem capital catalisador, capacitação e serviços de apoio. Além disto, a Visa Foundation usa capital como uma ferramenta para permitir o fluxo de capital de investimento a MPEs com diversidade de gênero.

Recursos adicionais para MPEs podem ser encontrados em Visa Small Business Hub.

Metodologia: Estudo ‘Global Back to Business’ da Visa

O estudo ‘Global Back to Business’ da Visa foi conduzido pela Wakefield Research em março/abril de 2023 e pesquisou 2.250 proprietários de pequenas empresas com 100 funcionários ou menos na Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, EAU e EUA. A seção de clientes pesquisou 1.000 adultos com mais de 18 anos nos EUA e 500 adultos com mais de 18 anos na Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura e EAU.

Sobre a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias com inclusão de todos, em todos os lugares, valorizam todos em todos os lugares e consideram o acesso como fundamental para o futuro da movimentação de dinheiro. Saiba mais em Visa.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Julianna Bryan

jbryan@visa.com

Fonte: BUSINESS WIRE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

LLYC aumenta em 12% suas receitas no primeiro semestre

DINO

Encontro de grupos de discussão sobre CSC acontece no país

DINO

Déficit de professores ameaça futuro dos jovens no Brasil

DINO
Sair da versão mobile