Portal Uno Midias
Cotidiano

Pelo sonho da Libertadores, Botafogo recebe o Peñarol no Nilton Santos

O Botafogo tem mais um desafio na busca pelo inédito título da Copa Libertadores da América. A partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), o Alvinegro de General Severiano recebe o Peñarol (Uruguai) no estádio Nilton Santos pela ida das semifinais da competição continental. A Rádio Nacional transmite ao vivo.

Apesar de ocupar a liderança da Série A do Brasileiro, o Botafogo não vive o seu melhor momento na temporada. Isso porque vem tropeçando em alguns jogos da competição nacional (como no empate de 1 a 1 com o Criciúma na última sexta-feira), o que permitiu que o vice-líder Palmeiras diminuísse a diferença para a primeira posição.

Notícias relacionadas:

Corinthians garante pentacampeonato da Libertadores Feminina.Copa do Brasil: Flamengo segura empate com Corinthians e chega à final.Hulk decide com golaço e Atlético está na final da Copa do Brasil.🤩 É daqui a 2️⃣ semanas!

🇧🇷🇺🇾 @Botafogo e @OficialCAP abrirão a outra Semifinal da CONMEBOL #Libertadores em busca da #GloriaEterna. pic.twitter.com/D7D0x3reRn
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 9, 2024

Diante da equipe uruguaia o técnico português Artur Jorge espera muitas dificuldades. Em entrevista coletiva após o empate com o Criciúma, o comandante do Alvinegro afirmou que espera um adversário muito dedicado a fechar os espaços na defesa, como visto diante do Flamengo nas quartas de final da Libertadores: “Pelo que vimos, o Peñarol com o Flamengo venceu aqui e empatou lá. Foi na base da equipe que trabalhou muito defensivamente perto da sua grande área, quebrou o ritmo de jogo, com que não se jogasse o jogo. Sei das dificuldades que teremos”.

Para conseguir sair com um resultado positivo atuando em casa, o time de General Severiano terá que mostrar muita disposição, pois enfrentará um adversário que chega descansado após seu técnico, o uruguaio Diego Aguirre, decidir escalar uma escalação alternativa em seu último compromisso pelo Campeonato Uruguaio, um triunfo de 2 a 0 sobre o Boston River no último final de semana.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Botafogo e Peñarol com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

RELACIONADOS

Equipe do Ministério da Saúde visita UBS selecionada para implantação de Centro de Referência

Redação

STF mantém suspensão de leis que proíbem linguagem neutra nas escolas

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024