Portal Uno Midias
Plantão Policial

PC-AMcumpre mandado de busca e apreensão contra adolescente por ato infracional análogo ao crime de roubo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu, na manhã desta terça-feira (1°/06), por volta das 11h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo. Na ocasião do fato, o adolescente roubou um veículo, na manhã do dia 12 de março deste ano, por volta das 10h30, na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado de Infância e Juventude Infracional, após o adolescente ter roubado um veículo na data e local mencionados.

“Durante audiência presidida nesta terça, o procedimento foi sentenciado, e o juizado acionou esta delegacia, que encaminhou o adolescente para o cumprimento da medida judicial cabível”, informou a delegada.

Procedimentos – O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade (CSE), situado no Conjunto Álvaro Neves, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues / PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

SSP-AM solicita colaboração para localizar membros de facções criminosas que são foragidos da Justiça

João Alves

Doze veículos são recuperados pela Polícia Militar nas últimas 24 horas, em Manaus e Tabatinga

Redação Am

Polícia Militar apreende adolescente em posse de motocicleta roubada e simulacro de arma de fogo em Tabatinga

Redação Am