Portal Uno Midias
Plantão Policial

PC-AM solicita colaboração para localizar dois homens envolvidos em duplo homicídio ocorrido na zona norte

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita a colaboração de todos na divulgação das imagens de Alexsandro Pereira dos Santos, 21, conhecido como “Preguiça”; e Leonardo Castro de Barros, 24, envolvidos no duplo homicídio de Ruth da Silva Ozorio, que tinha 42 anos, e sua filha, Letícia Bruna da Silva Ozorio, 15, ocorrido na última quinta-feira (27/05), por volta das 20h, na Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado Charles Araújo, titular da Especializada, na ocasião do crime, Ruth vendia comida, em frente à sua casa, quando os dois homens chegaram ao local a pé e efetuaram disparos de arma de fogo contra ela. Os autores também entraram na casa e alvejaram suas duas filhas.

Ruth e Letícia não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local. A terceira vítima, que estava grávida, foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Doutor Aristóteles Platão Bezerra Araújo, localizado na zona leste da cidade, onde recebeu atendimento médico e está hospitalizada.

“No mesmo dia do crime, tivemos conhecimento e iniciamos as diligências. Durante as investigações chegamos às identidades de Alexsandro e Leonardo. Realizamos diversas buscas, mas eles já haviam fugido e, desde então, estão em local incerto”, explicou Araújo.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações apontam duas possibilidades em relação a motivação do crime, sendo a primeira uma discussão entre uma das vítimas e a esposa de um dos suspeitos, e a segunda, uma dívida de tráfico de drogas de uma pessoa próxima às vítimas. Os dois infratores já têm passagens pela polícia, Alexsandro por homicídio, e Leonardo por tráfico de drogas.

“Com base nas informações, representei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dos indivíduos, e a ordem judicial foi decretada na última sexta-feira (28/05), pela juíza Margareth Rose Cruz Hoage, do Plantão Criminal. Estamos trabalhando para localizá-los, a fim de elucidar esse delito, para isso contamos com a colaboração da população para divulgar as imagens deles”, relatou o titular da DEHS.

Disque-denúncia – Quem tiver informações acerca da localização dos indivíduos, devem entrar em contato pelo número (92) 98421-5336, o disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

FOTOS: Mayara Viana/PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vídeo: Conselheiro tutelar bêbado mata motociclista em terrível acidente de trânsito, em Manaus

Redação

Policiais militares da 14ª Cicom auxiliam mulher em trabalho de parto na zona leste

Redação Am

Rocam detém homem por porte de arma após tentativa de fuga na zona norte

Redação Am
Sair da versão mobile