Em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (15/11), por volta das 13h, um homem de 48 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra a companheira dele, uma mulher de 44 anos. A prisão ocorreu na comunidade Santa Luzia, zona rural daquele município.
Conforme a delegada Roberta Merly, titular da DEP, na ocasião do delito, a vítima foi agredida fisicamente e ameaçada pelo indivíduo. Após o crime, a mulher procurou a unidade policial para relatar as agressões e ameaças praticadas pelo companheiro.
“Na delegacia, ela contou que já havia sido agredida outras vezes. Porém, apenas naquele dia tomou a iniciativa de procurar a polícia para denunciar o crime. Com base no relato, nós nos deslocamos até a residência do casal e efetuamos a prisão dele, em flagrante”, informou Roberta.
Procedimentos – O homem responderá pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, e ficará custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.