A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu na manhã de quarta-feira (18/08), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de um indivíduo de 21 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, difamação e ameaça, praticados contra a ex-namorada dele, de idade não revelada.
De acordo com a delegada Deborah Souza, titular da unidade especializada, a prisão ocorreu na casa do infrator, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Segundo a autoridade policial, a vítima já estava separada do jovem há cerca de um ano, porém ele não aceitava o fim do relacionamento.
“Apesar do namoro deles ter sido finalizado, o indivíduo insistia no caso, e passou a perseguir a mulher. Inclusive indo até a casa da vítima, proferindo ameaças e a difamando por meio das redes sociais. Ela já possuía uma medida protetiva contra ele, porém o mesmo descumpriu a ordem judicial”, explicou a delegada.
Procedimentos – O infrator foi conduzido à DECCM norte/leste, e irá responder por descumprimento de medida protetiva de urgência, difamação e ameaça. Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Mayara Viana/PC-AM