Portal Uno Midias
Plantão Policial

PC-AM prende homem por ameaçar, injuriar e descumprir medida protetiva contra ex-companheira

O autor não aceitava o fim do relacionamento

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta terça-feira (15/10), mandado de prisão preventiva de um homem, 36, por descumprimento de medida protetiva, ameaça, vias de fato e injúria contra a ex-companheira, de 42 anos. A prisão ocorreu na avenida Itajubá, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM norte/leste, a vítima compareceu à delegacia no dia 8 de outubro deste ano e informou que o autor não estava cumprindo a medida protetiva, em razão de não aceitar o término do relacionamento.  

“A mulher relatou também que o homem usava os filhos deles como forma de ameaçar a vítima. Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), iniciamos a apuração do caso. No dia 10 de outubro, a vítima novamente compareceu à delegacia, para relatar que o homem, que é motorista de ônibus, a abordou e lhe deferiu ameaças para que ela entrasse no veículo”, disse a delegada.

Segundo a delegada, na ocasião, a vítima gritou por ajuda de pessoas próximas e o infrator fugiu do local. Diante de todas as informações colhidas, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do homem, e a ordem judicial foi cumprida na avenida Itajubá, bairro Jorge Teixeira.

Procedimentos

O autor responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça, vias de fato e injúria no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e já está à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

PC-AM solicita apoio da população na divulgação da imagem de jovem que desapareceu no bairro Redenção

Redação Am

Em desdobramento da operação ‘Mão de Ferro’, Polícia Civil prende homem por vazar informações para facção criminosa

Redação Am

Ação conjunta entre PC-AM e PC-GO resulta na prisão de homem pelo crime de estelionato, em Goiás

Redação Am