Nesta quinta-feira (09/09), por volta das 17h30, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu um homem de 45 anos, condenado a 23 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra as enteadas dele, de 7 e 9 anos de idade. O crime ocorreu em 2012, em Manaus.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o indivíduo foi preso em uma via pública no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.
“Na ocasião, as vítimas contaram ao pai que vinham sendo abusadas havia mais de um ano pelo padrasto. Sendo assim, ele se dirigiu à Depca, e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) naquele mesmo ano. O processo estava na Justiça e ele passou a responder em liberdade”, explicou a titular.
No dia 2 de fevereiro deste ano, foi expedido o mandado de prisão em razão de sentença condenatória, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. “Iniciamos as diligências e efetuamos a sua prisão”, disse Joyce.
Procedimentos – O homem foi conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM