Portal Uno Midias
Plantão Policial

PC-AM pede colaboração na divulgação da imagem de homem procurado pelo feminicídio da ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita a colaboração da população na divulgação da imagem de Rosinei Ferreira Pinheiro, investigado pelo envolvimento no feminicídio de sua ex-companheira, Luciene Prestes Costa, que tinha 47 anos. O crime ocorreu no último domingo (15/08), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), na ocasião do crime, o homem desferiu cerca de 18 facadas na vítima, em uma via pública do Santa Etelvina. Momentos antes de praticar o delito, ele tentou matar a enteada dele, uma adolescente de 14 anos, que sofreu um golpe superficial de faca.

“Em seguida, ele ficou esperando a ex-companheira do lado de fora da casa, e depois seguiu até a parada de ônibus, local onde a vítima parava após chegar do trabalho. No momento em que ela desceu do veículo, ele desferiu os golpes, e infelizmente ela não teve chance de defesa”, contou Marília.

Ainda segundo a autoridade policial, a vítima estava separada do suspeito há algum tempo e, inclusive, já havia solicitado medida protetiva contra ele. “O infrator já havia sido preso neste ano de 2021 por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha, mas foi solto pela Justiça”, relatou a delegada.


Disque-denúncia – A delegada solicita a quem tiver informações acerca da localização dos infratores que entre em contato pelo número (92) 98421-5336, o disque-denúncia da Especializada, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu.


FOTO: Divulgação/PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Em Rio Preto da Eva-AM, Corpo de homem é encontrado jogado no ramal São Benedito

João Alves

Polícia Militar detém homem em posse de arma de fogo e entorpecentes na zona norte

Redação Am

Vídeo: assaltante é surpreendido por justiceiro e morto a tiros em Manaus

João Alves