Portal Uno Midias
Plantão Policial

PC-AM deflagra ação e prende suspeito de envolvimento em morte de cantor de forró

Nesta quarta-feira (13/10), por volta das 6h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu Augusto da Silva Campos Jacquiminout, 29, em cumprimento a mandado de prisão temporária por possível envolvimento no homicídio do cantor de forró Romário de Jesus Santiago Costa, 27, conhecido como “Romarinho Mec”, que foi assassinado a tiros na madrugada do dia 9 de setembro deste ano, por volta das 5h, no bairro Redenção, zona oeste de Manaus.

Conforme o delegado Márcio André Campos, adjunto da DEHS, na ocasião do delito, o veículo em que a vítima estava foi interceptado por outro carro, momento em que os integrantes deste veículo realizaram diversos disparos de arma de fogo contra Romário, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

“O veículo utilizado no crime foi identificado em nome da mãe de Augusto. As investigações também apontam que o veículo estava em circulação durante o decorrer do dia 8 de setembro, bem como na madrugada do dia do crime”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, tanto o automóvel utilizado pelos infratores, como o carro em que Romário estava, fizeram trajetos semelhantes no dia em que a vítima estava comemorando seu aniversário, que ocorreu no dia anterior. “Um desses trajetos foi a passagem pela ponte Rio Negro com destino ao município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e a volta para a capital”, relatou.

Prisão – Augusto foi preso nesta quarta-feira (13/10), em um condomínio localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital amazonense. Na ocasião, as equipes policiais também apreenderam o veículo utilizado durante a ação criminosa e alguns aparelhos celulares.

Durante depoimento na DEHS, Augusto informou não lembrar se estava utilizando o carro na madrugada do crime. Ele informou, ainda, que não conhecia a vítima”, disse Campos.

Procedimentos – Augusto, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

RELACIONADOS

PC-AM solicita colaboração na divulgação das imagens de oito indivíduos procurados por crimes ocorridos em Pauini

Redação Am

Em Tabatinga, Polícia Militar apreende arma utilizada em tentativa de homicídio

Redação Am

Jovem é sequestrado, amarrado e executado na zona leste de Manaus

Redação