Portal Uno Midias
Plantão Policial

PC-AM cumpre mandados de busca e apreensão contra mulheres envolvidas em esquema de desvio de dinheiro

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), deflagrou nesta segunda-feira (28/06), ação policial que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão e da quebra de sigilo bancário contra três mulheres, supostamente envolvidas em um esquema de desvio de dinheiro de uma incorporadora e construtora de Manaus. O esquema causou um prejuízo de mais de R$ 3 milhões.

Os mandados foram cumpridos em um condomínio localizado no bairro Ponta Negra, um residencial no bairro Distrito Industrial e na Cidade Nova, nas zonas oeste, sul e norte da cidade, respectivamente. Nos locais foram apreendidos dois aparelhos celulares, um carro da marca Chevrolet, modelo Onix, um computador, um notebook e vários documentos.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da DERFD, duas delas eram funcionárias da empresa e aproveitaram o momento de pandemia para falsificar assinaturas e documentos, nos quais autorizavam a venda de vários imóveis de propriedade da empresa.

“Uma das funcionárias, sob a supervisão da outra, falsificava as assinaturas dos proprietários autorizando a venda, desviava parte do dinheiro e com ele efetuava a compra de apartamentos e terrenos de alto valor, em várias partes da cidade. Todos os bens estão no nome dela, da mãe e do marido”, disse o delegado.

A autoridade policial informou, também, que com a autorização de quebra de sigilo bancário, foi possível comprovar a evolução patrimonial incompatível com o valor do salário do cargo que a funcionária ocupava. O esquema contava ainda com a participação de uma gerente da empresa e da mãe de uma delas.

Procedimentos – O caso foi encaminhado à Justiça e as envolvidas serão ouvidas. Caso sejam indiciadas, podem responder por furto qualificado e associação criminosa.

FOTOS: Mayara Viana /PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

PC-AM prende acusado de abusar sexualmente de duas pacientes em unidade de saúde da capital

Redação Am

Lista de nomes dos foragidos do presídio de Coari

João Alves

Tropa da operação ‘Tamoiotatá’ embarcam na manhã desta quarta-feira

João Alves