Portal Uno Midias
Cotidiano

Paulo Pimenta será ministro extraordinário pela reconstrução do RS

Indicação do presidente Lula será formalizada nesta quarta-feira (15)

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, assumirá o cargo de ministro extraordinário que atuará na articulação para a reconstrução do Rio Grande do Sul, estado afetado por uma catástrofe climática que já matou 149 pessoas e deixou mais de 617,7 mil pessoas desabrigadas e desalojadas, segundo o último balanço desta terça-feira (14). A informação foi confirmada pela Agência Brasil.

A criação do cargo já havia sido anunciada pelo governo mais cedo. A ideia é que o representante presidencial, com status de ministro, atue de forma permanente no Rio Grande do Sul enquanto durar a calamidade pública no estado, coordenando uma estrutura administrativa das ações federais na região. 

A oficialização de Pimenta e os detalhes sobre a nova pasta serão dados durante visita do presidente ao estado, prevista para esta quarta-feira (15), quando serão anunciadas novas medidas de socorro à população gaúcha.

Lula irá a São Leopoldo do Sul em uma comitiva que inclui os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A expectativa é que, na ocasião, seja lançado um auxílio financeiro temporário para as pessoas afetadas pela catástrofe climática. O valor não foi informado. Com a saída de Pimenta da Secom, o cargo será assumido de forma interina pelo jornalista Laércio Portela. 

Via Agência Brasil

#ministériopelareconstruçãodoriograndedosul #riograndedosul #govbr #brasil

The post Paulo Pimenta será ministro extraordinário pela reconstrução do RS appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Paulo Pimenta será ministro extraordinário pela reconstrução do RS appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Consulta sobre escuta de menores em alienação parental termina hoje

Caio André participa de entrega de identidades profissionais a membros do Conselho de Educação Física

Ato em São Paulo pede justiça no caso de senegalês morto por PM

Redação