Portal Uno Midias
Cotidiano

Pauderney Avelino é nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) tem um novo titular, o engenheiro e ex-deputado federal, Pauderney Avelino. Reconhecido pelo seu diálogo com a indústria e diversos ramos da economia amazonense, o novo secretário da Sedecti afirma que irá fortalecer os modelos econômicos do estado e atrair investimentos para o Amazonas, conforme determinação do governador Wilson Lima.

Por seis vezes eleito deputado federal, o novo secretário da Sedecti tem o perfil técnico-político e carrega a marca de ser um defensor da Zona Franca de Manaus (ZFM). Avelino foi diretor da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) e teve forte atuação na Câmara dos Deputados, em Brasília, em prol da segurança do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Nomeado pelo governador Wilson Lima, nesta quinta-feira (17/01), Pauderney agradeceu a confiança depositada. “Vou encarar como uma missão que o governador está me dando, para defesa da Zona Franca de Manaus. Para isso, vamos contar técnicos especializados, altamente competentes do Governo do Estado, para montarmos um time de altíssimo nível e irmos a Brasília discutir essa matéria (reforma tributária). Tenho certeza que iremos trabalhar para proteger e evitar danos ao nosso modelo econômico”, afirmou Avelino.

“Seguindo a orientação do governador Wilson Lima, a quem agradeço a confiança, vamos trabalhar para desenvolver economicamente o estado como um todo, tanto a nossa capital, como o interior do Amazonas”, finalizou o secretário

Desenvolvimento

A Sedecti é o órgão do governo responsável por desenvolver o planejamento estadual e coordenar as políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento socioeconômico, ciência e inovação do Amazonas. 

A Sedecti também é responsável pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), que tem como atribuição assessorar o estado nas questões do desenvolvimento social e econômico, e também, aprovar, com base nos pareceres técnicos emitidos pela Secretaria, os projetos de empreendedorismo privados, visando a concessão de incentivos fiscais e extrafiscais do estado, conforme a legislação vigente.

FOTOS: Anselmo Pereira/Sedecti e Zamith Filho/Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vereadora pede suspensão de apreensões de mototáxis em São Paulo

Redação

Como chegar ao show da Madonna na Praia de Copacabana

Especialista indica como cuidar de finanças em cenário de juros altos

Redação