Cidadania

Páscoa do abrigo emergencial é marcada por atendimentos odontológicos e distribuição de ovos de chocolate

Ação ocorreu na manhã deste domingo (04/04)

O Domingo de Páscoa (04/04) dos acolhidos no abrigo emergencial temporário voltado à população em situação de rua foi marcado por emoções e surpresas. No espaço, gerido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), foi realizada uma programação com atendimentos odontológicos, celebração religiosa e distribuição de ovos de chocolate para os atendidos.

A ação foi coordenada pela Sejusc, em parceria com a Faculdade de Odontologia de Manaus e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Desafio Jovem.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destacou que a ação faz parte dos serviços sociais que estão sendo ofertados aos abrigados desde a inauguração, em 25 de fevereiro deste ano.

“Em pouco mais de um mês de abrigo emergencial, já conseguimos realizar diversas ações de cidadania, serviços estéticos, cursos, atividades recreativas e esportivas. Tudo isso é possível, por meio do apoio dos nossos parceiros, OSCs, instituições sociais e órgãos públicos. É gratificante poder oferecer um pouco de dignidade a essas pessoas que já passaram por tantas dificuldades nas ruas”, disse a secretária.

Para a secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, o ato reforça os princípios do Governo do Amazonas em oferecer o suporte necessário aos públicos em vulnerabilidade social.

“Nossos abrigados receberam essa grande benção, é um momento de grande felicidade para essas pessoas. A ação trouxe vida e sorriso a eles. São vários profissionais que estão fazendo esses procedimentos, e isso para nós é gratificante. Além disso, tivemos distribuição de ovos da Páscoa, brincadeiras, na esperança de um dia, essas pessoas voltarem ao convívio familiar”, disse.

Atendimentos odontológicos – O responsável pela ação da Faculdade de Odontologia de Manaus, Harley Jean Paiva, afirma que o projeto visa beneficiar públicos em risco social que teriam dificuldades em acessar os serviços odontológicos.

“Estamos trazendo essa ação para pessoas em situação de rua. Esse é um projeto nosso, da faculdade, no qual, por meio de doações, conseguimos realizar esse trabalho. É muito importante para nós conseguirmos colaborar com a sociedade”, contou.

FOTOS: Raine Luiz/Sejusc

Leia Também

Projetos de Berlamino Lins priorizam vagas a adolescentes e isenção de taxas para idosos no Amazonas

admin

Governo do Amazonas faz terceiro repasse do programa “Apoio Cidadão”

admin

Projeto “Colorir Ser” promove diversidade de gênero dentro do sistema prisional

Redação