Portal Uno Midias
Cotidiano

Paris 2024: seleção feminina de basquete não consegue vaga

Não será em Paris que o basquete feminino brasileiro voltará a marcar presença em uma edição de Jogos Olímpicos. Após derrota para Alemanha por 73 a 71 na noite deste domingo (11) pela última rodada do Torneio Pré-Olímpico no ginásio do Mangueirinho, em Belém (Pará), a equipe comandada pelo técnico José Neto está fora do megaevento esportivo que será disputado na Cidade Luz.

A Olimpíada ficou para o próximo ciclo.

Em jogo disputadíssimo no Mangueirinho, muito estudado nos segundos finais por conta da matemática da classificação, a Alemanha venceu por 73 a 71 e vai à Paris 2024 ao lado de Sérvia e Austrália.

Estatísticas

Kamilla 19pts e 13reb… pic.twitter.com/IC6KKVvqvu

— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) February 12, 2024

Notícias relacionadas:

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris.Paris 2024: Brasil se classifica nos revezamentos 4×100 metros livre.Filipe Toledo anuncia pausa temporária no Circuito Mundial de Surfe.Mesmo contando com a vantagem de atuar em casa, o Brasil não conseguiu vencer nenhum de seus compromissos na competição: diante da Austrália (derrota na última quinta-feira por 60 a 55), da Sérvia (revés no sábado por 72 a 65) e da Alemanha.

Com isso, a seleção feminina de basquete vê aumentar o seu período de ausência em uma edição de Jogos Olímpicos. A sua última participação foi em 2016, no Rio de Janeiro. Em Tóquio, em 2020, o Brasil também esteve ausente.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda e implanta mil sacas de rip-rap em trecho da rua Pará

CGU vai reavaliar demissão de professora trans de instituto no Ceará

Ginásio Renné Monteiro comemora 49 anos promovendo o esporte e desenvolvimento social no Amazonas