Portal Uno Midias
Cotidiano

Paris 2024: seleção feminina de basquete não consegue vaga

Não será em Paris que o basquete feminino brasileiro voltará a marcar presença em uma edição de Jogos Olímpicos. Após derrota para Alemanha por 73 a 71 na noite deste domingo (11) pela última rodada do Torneio Pré-Olímpico no ginásio do Mangueirinho, em Belém (Pará), a equipe comandada pelo técnico José Neto está fora do megaevento esportivo que será disputado na Cidade Luz.

A Olimpíada ficou para o próximo ciclo.

Em jogo disputadíssimo no Mangueirinho, muito estudado nos segundos finais por conta da matemática da classificação, a Alemanha venceu por 73 a 71 e vai à Paris 2024 ao lado de Sérvia e Austrália.

Estatísticas

Kamilla 19pts e 13reb… pic.twitter.com/IC6KKVvqvu

— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) February 12, 2024

Notícias relacionadas:

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris.Paris 2024: Brasil se classifica nos revezamentos 4×100 metros livre.Filipe Toledo anuncia pausa temporária no Circuito Mundial de Surfe.Mesmo contando com a vantagem de atuar em casa, o Brasil não conseguiu vencer nenhum de seus compromissos na competição: diante da Austrália (derrota na última quinta-feira por 60 a 55), da Sérvia (revés no sábado por 72 a 65) e da Alemanha.

Com isso, a seleção feminina de basquete vê aumentar o seu período de ausência em uma edição de Jogos Olímpicos. A sua última participação foi em 2016, no Rio de Janeiro. Em Tóquio, em 2020, o Brasil também esteve ausente.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

População em situação de rua aumenta 17 vezes em São Paulo

Câmara Municipal de Manaus avança com concurso público e cria comissão para realização do certame