Portal Uno Midias
Economia

Parintins 2023: Sucesso entre os consumidores, 18ª Mostra de Artesanato é referência de venda de acessórios e adereços

Tenda fica localizado na Praça da Catedral, centro de Parintins

Com  alta procura por acessórios e adereços inspirados nos bois Garantido e Caprichoso, a 18ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária, demandou o aumento da produção dos artesão para atender todos os que estão em busca daquele item charmoso para completar o visual e curtir as três noites do 56º Festival Folclórico de Parintins. 

Com mais de 50 artesãos espalhados pela tradicional tenda localizada defronte a Praça da Catedral, a Mostra de Artesanato já é um ponto de referência para moradores da Ilha e visitantes, repercutindo no aumento da vendas de cocares, brincos, colares, ombreira e outros acessórios, como peças feitas de marchetaria.

As peças têm agradado ao público que vista o local. De acordo com a torcedora do boi Caprichoso, Thamires Sampaio, a feira esse ano tem sido uma grande inovação.

“Já passei pela exposição e comprei vários adereços para curtir essa festa tão linda, e esse ano, os artesãos estão com produtos incríveis, estou bem satisfeita com a estrutura do local, muito bem organizada e os preços estão bem acessíveis”, disse. 

Com uma grande variedade de acessórios em vermelho, a torcedora do boi Garantido, Michele Azedo, conta que está maravilhada com a 18ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária, e que o Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa.

“Gostei bastante do espaço e desse novo formato, com uma diversidade de produtos do meu boi, já comprei meus acessórios e estarei usando nos dias da festa, e mais do que nunca, tenho certeza que o Governo do Amazonas está contribuindo muito para a geração de emprego e renda no município de Parintins”, afirmou. 

Tenda

A 18ª Mostra do Artesanato e Economia Solidária, uma iniciativa do Governo do Estado Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), fica localizada na Praça da Catedral, Centro de Parintins, com horário de funcionamento das 9h às 19h, e vai até o último dia do Festival Folclórico, que acontece no próximo domingo, 02 de julho.

FOTOS: Henrique Miranda/Setemp 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Quase 248 mil trabalhadores ainda não retiraram abono salarial

Redação

Inauguração da fábrica da Livoltek em Manaus terá encontro com lideranças para debater setor de energia solar

Redação

Prorrogado prazo para o plantio de soja no Pará

Brasil 61