Portal Uno Midias
Saude

Para vacinação contra Covid-19, policiais e bombeiros precisam fazer cadastro no Imuniza Manaus

O cadastro para a vacinação contra a Covid-19 dos servidores das Forças de Segurança e Salvamento, em Manaus, está aberto desde a semana passada e é indispensável para receber a dose da imunização. Próximo grupo prioritário, os profissionais da segurança vêm atuando na linha de frente do combate à Covid-19, com ações operacionais nas ruas e na ajuda humanitária, como transporte de cilindros nos momentos críticos.

O grupo inclui policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e civis, guardas municipais, policiais federais e rodoviários federais. Eles fazem parte do grupo chamado Agentes das Forças de Segurança e Salvamento, os próximos a tomar a primeira dose da vacina, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. Para se cadastrar, é preciso acessar o www.imuniza.manaus.am.gov.br e escolher a opção “Cadastro de Cidadão”.

Sem isso, os profissionais não serão imunizados nesta etapa e correm o risco de perder a vacina.

Em Manaus, o governador Wilson Lima antecipou a vacinação de profissionais da segurança que atuam na chamada “linha de frente”, ou seja, em atividades exclusivamente de rua, utilizando doses da reserva técnica. A medida foi autorizada pela Justiça Federal e beneficiou 5 mil servidores, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, policiais federais e rodoviários federais, além de peritos e agentes de trânsito.

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Covid-19: nova fase da mobilização nacional pretende vacinar 70 milhões de pessoas

Brasil 61

Em 20 anos, quase metade dos brasileiros serão obesos, diz pesquisa

Brasil 61

Maternidade Moura Tapajóz promove rodas de conversa sobre Acolhimento em Saúde

Redação Am