Portal Uno Midias
Manaus

Padrasto suspeito de matar enteada em Manaus exige encontro com a ex para se entregar

Manaus – Carlos Alberto Paula Soares, 36, principal suspeito de ter esfaqueado a enteada Jhenyffer Vitória Magno Soares, 15, na zona leste de Manaus, entrou em contato com a mãe da vítima durante o velório realizado nesta terça-feira (2) exigindo que ela fosse ao encontro dele para que ele pudesse se entregar à polícia.

Segundo informações da tia de Jhenyffer, Sebastiana Maia, Carlos Alberto entrou em contato com a ex-mulher indetificada apenas como Alessandra e disse que se entregaria para a polícia, desde que ela fosse ao encontro dele. A mãe da adolescente foi orientada pela polícia a não atender as exigências do suspeito.

A avó materna de Jhenyffer Vitória disse durante o velório na Travessa Belém, no bairro Compensa, que “o crime foi uma armação para a adolescente e que o padrasto levou ela para um parque com a intenção de ‘adoçar’ a menina e depois mata-lá”. A idosa também explicou como era a relação do homem com a filha e a neta.

“Minha filha [Alessandra] trabalhava só para criar a filha [Jhennyfer Vitória] dela. Ele [Carlos Alberto] não queria saber de trabalhar, só queria ficar em casa. Aí ela se cansou e resolveu viver a vida dela. Ele não se conformou porque ele estava acostumado a comer e beber a custa do trabalho dela. Quando ela deixou ele e foi embora, ele se revoltou”, disse a avó.

A idosa contou que Carlos Albertou chegou a fazer ameaças de morte para ela e o marido. Segundo ela, a mãe da adolescente já tinha uma medida protetiva contra o suspeito desde 2020. Ela também revelou que Carlos tinha pedido para que Alessandra deixasse Jhenyffer ir visitar ele.

“Ela [Jhenyffer] era muito apaixonada por ele e tinha ele como um pai. Todo final de semana ela ia lá com ele. De sábado para domingo, ele foi para um parquinho com ela e chegou a postar fotos. De domingo para segunda, a mãe dela ligou e pediu a pra ela voltar pra casa. Ela disse que ia, mas depois ligou dizendo que ele não estava se sentindo bem e que ela ia ficar para cuidar dele”, conta a avó.

Por meio de nota, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que Carlos está sendo procurado. De acordo com o delegado Cristiano Castilho, titular do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma das suspeitas do crime era vingança já que o homem estava recém separado da mãe da vítima.

A segunda versão da polícia aponta que o padrasto pode ter tentado estuprá-la, antes de desferir as nove facadas na adolescente dentro da casa dele localizada na rua P, na Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

*D24am/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Construção de albergue para mães na Maternidade Ana Braga entra em fase final

Redação Am

Campanha ‘Não Troque a Infância por Moedas’ encerra segunda edição com ação em pontos estratégicos de Manaus

Redação Am

Em Manaus, Idam celebra Dia do Agricultor com liberação de crédito rural e exposição de produtos da agricultura familiar

Redação Am