A vítima, Isaac Franca Farias de Melo, estava sob o cuidado do padrasto, Rafael Júlio Bezerra Santos, de 26 anos
Um bebê de nove meses deu entrada em uma AMA (Assistência Médica Ambulatorial) em parada cardiorrespiratória e com lesões aparentemente causadas por estupro, na região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, nesse domingo (17).
A vítima, Isaac Franca Farias de Melo, estava sob o cuidado do padrasto, Rafael Júlio Bezerra Santos, de 26 anos. Foi ele próprio quem levou a criança para a unidade de saúde.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe médica solicitou o apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana), porque Rafael demonstrava comportamento agressivo, enquanto o enteado era atendido.
Segundo a médica responsável pelo paciente, Isaac estava em parada cardiorrespiratória e o padrasto informou que o bebê teria se engasgado com um pedaço de pão.
No entanto, as equipes não encontraram nenhum indício do que pudesse ter causado engasgamento.
A médica ainda percebeu que o garoto tinha diversas manchas por várias partes do corpo, com sangramento superficial, alguns com formato redondo e outros puntiformes. O bebê também apresentava um pequeno sangramento na bolsa escrotal, proveniente de trauma, e o ânus dilatado.
O bebê foi transferido para o Hospital do M’Boi Mirim e Rafael exigiu acompanhar o trajeto dentro da ambulância. A criança sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, Rafael decidiu permanecer em silêncio durante seu depoimento. Posteriormente, o homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro, que ocasionou na morte da vítima.
Fonte: Record News/Foto D.R.