Portal Uno Midias
Meio Ambiente

Os Efeitos da Onda de Calor em Manaus: Um Olhar sobre a População Vulnerável

silver and black car air vent
Photo by Olav Tvedt on Unsplash

A Onda de Calor em Manaus

Nos últimos meses, Manaus tem enfrentado uma onda de calor intensa, que impacta diretamente a vida da população. Ao contrário de alguns que têm o privilégio de ter ar condicionado, muitos cidadãos de baixa renda não possuem essa comodidade, tornando-se prisioneiros do calor implacável.

O Verão dos Pobres

O verão dos pobres em Manaus é marcado por condições extremas. As altas temperaturas, que frequentemente ultrapassam os 40 graus, criam um ambiente insuportável para aqueles que vivem em áreas vulneráveis. A pobreza e a escassez de recursos têm um papel crucial, as pessoas lutam não apenas por conforto, mas pela sua saúde e bem-estar.

Desafios da População de Baixa Renda

Para quem não tem acesso a ventilação adequada ou sistemas de refrigeração, descansar torna-se um verdadeiro desafio. As noites quentes dificultam o sono, e a falta de recursos financeiros limita as opções disponíveis para mitigar os efeitos do calor. É fundamental que as autoridades e a sociedade civil se unam para encontrar soluções que melhorem as condições de vida dessas populações vulneráveis, garantindo um verão menos severo para todos.

RELACIONADOS

No México, Wilson Lima destaca avanços na implementação de ações de meio ambiente definidas no Manaus Action Plan

Redação Am

Barco elétrico desenvolvido na Amazônia evita emissão de 125 toneladas de CO2, anualmente

Brasil 61

Prosamin+ vai auxiliar na implementação do Governo Digital e no monitoramento da qualidade dos recursos hídricos

Redação Am