Portal Uno Midias
Plantão Policial

Operação Refino: organização criminosa é desarticulada e duas toneladas de cocaína e maconha são apreendidas no Amazonas

Durante a ‘Operação Refino’, deflagrada no domingo, 7, até esta sexta-feira, 12, a Polícia Civil do Amazonas prendeu quatro integrantes de uma organização criminosa e apreendeu cerca de duas toneladas de cocaína e maconha, armas de fogo, granadas e munições.

A operação foi deflagrada na comunidade Cuieras, e em uma ilha localizada no Rio Negro, nas proximidades do município de Novo Airão (distante 115 km de Manaus).

As investigações iniciaram há cerca de 2 meses, após denúncia de que uma organização criminosa realizava o transporte de entorpecentes de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 km da capital) para Manaus.

“Fizemos o levantamento das informações e constatamos se tratar de cerca de 8 pessoas. No domingo, 07, efetuamos diligências e localizamos um sítio no Rio Negro, onde encontramos, inicialmente, cerca de 100 quilos de cocaína, dois fuzis, uma pistola e um revólver; cinco artefatos explosivos e diversas munições de calibres distintos”, contou o delegado.

Na sexta-feira, 12, os policiais prenderam quatro homens de 26, 31, 38 e 41 anos, e apreenderam cerca de duas toneladas de drogas.

A organização criminosa conta também com a participação de dois colombianos. As investigações seguem para localizar e prender outros indivíduos envolvidos.

O delegado Juan Valério, coordenador do grupo Fera, relatou que o material ilícito foi encontrado em uma área de mata fechada.

*Com informações de Portal Norte de Notícias/Crédito: Mayara Viana /PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Polícia Militar frustra tentativas de furtos e detém três em ações nas zonas sul e centro-sul da capital

Redação Am

Mulher é assassinada a tiros em frente de bar na Compensa

João Alves

DESAPARECIDOS: Polícia Civil busca informações sobre quatro pessoas que desapareceram em Manaus

Redação