Cidade

Operação para coibir passagem de veículos por canteiro central é realizada pela prefeitura

Passar com veículo em cima do canteiro central, seja com motocicleta ou carros, é considerada ação gravíssima e acarreta multa de R$ 880, além de acumular sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com foco nesta irregularidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta sexta-feira, 22/9, uma operação em todas as zonas da cidade para coibir esta prática que pode gerar graves acidentes de trânsito. 

Um dos pontos fiscalizados foi a avenida Torquato Tapajós, próximo a entrada da comunidade São Pedro. No local, motocicletas também foram abordadas e dois veículos foram apreendidos por estarem em situação irregular. No total foram aplicadas 57 autuações nesta sexta-feira. O ponto fiscalizado é, geralmente, alvo de operações do Instituto que já recebeu denúncias de motocicletas que insistem a dividir o espaço na faixa de pedestres. 

O empresário João Pedro Leite, de 26 anos, é morador do local e, ao ver a operação, fez questão de cumprimentar a equipe de agentes de trânsito. “Não só acho esta ação apenas importante, mas considero uma necessidade aqui na área. Por esta avenida trafegam ônibus e caminhões, são veículos que representam um perigo caso alguém caia no meio da rua ao disputar o espaço com motocicletas. Infelizmente, muita gente pensa que a faixa de pedestre é retorno, mas isto é uma falta de respeito com a população que atravessa a rua neste local”, desabafou João Pedro Leite. 

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, acompanhou a operação e destacou a operação para coibir o trânsito de veículos pelo canteiro central. “Temos um mapeamento onde este tipo de irregularidade costuma acontecer e estamos com ações nestes locais. O grande objetivo é garantir a segurança viária porque fazer este tipo de manobra coloca em risco a população. Fazer esta infração é também uma falta de empatia com o próximo, uma vez que também temos crianças e idosos usando a faixa de pedestre”, frisou.

A operação também ocorreu em outros pontos da cidade como as avenidas Autaz Mirim, na zona leste; Ephigênio Salles, Constantino Nery e André Araújo, na zona Centro-Sul; Silves, zona Sul; e ainda na avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste.

Fotos – Karol Silva / IMMU

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus reabre restaurante popular do Parque do Idoso

Redação Am

Prefeitura de Manaus institui comissão para implementação do PCCR da área não específica

Redação Am

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica da avenida Constantino Nery

Redação
Sair da versão mobile