Politica

Onze partidos são intimados a prestar contas anuais ao TRE no Amazonas

Onze partidos terão que apresentar documentos complementares ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), em um prazo de 20 dias, para a prestação anual de contas. Parte deles ainda não apresentou todos os comprovantes das contas eleitorais e afins, o que impossibilita o órgão judiciário de analisar a prestação de contas anual, obrigatória aos partidos.

Devem apresentar à Corte Eleitoral os documentos referentes aos anos de 2018 e 2019 sobre as atividades financeiras realizadas, os representantes dos Diretórios Estudais dos seguintes partidos: Partido Social Cristão (PSC), o Partido da Mobilização Nacional (PMN), o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido Pátria Livre (PPL), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Patriota, o Partido Podemos (PODE), o Partido Solidariedade (SD), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

“Considerando o disposto art. 35, da Resolução TSE n.º 23.604/2019, submete-se a Informação nº022/2021 – SECEP/CORE/SJD//TRE-AM – que trata do exame preliminar acerca da aparente presença ou manifesta ausência dos comprovantes de receitas e gastos do partido acima nominado, abrangendo a arrecadação e aplicação de recursos financeiros utilizados no exercício de 2019, à luz das normas estabelecidas pela Lei n.º 9.096, de 19/09/1995 e § 3° do art. 65 da Resolução TSE n.º 23.604/2019 – para que o órgão partidário e os responsáveis sejam intimados a complementar a documentação faltante no prazo de 20 (vinte) dias”, determina o Chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias do Tribunal, Rinaldo Paes Guimarães.

*Com informações de https://todahora.com

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”, afirma David Almeida sobre Alberto Neto*

Redação

Indústria tem regulamentação da reforma tributária como prioridade para 2024

Brasil 61

Políticas do Governo do Amazonas se tornam referência em novo programa regional de investimentos do BID

Redação Am
Sair da versão mobile