Cotidiano

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

As altas temperaturas registradas em quase todo o país nos últimos meses fez com que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrasse um novo recorde na demanda máxima de carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN).

No último dia 15 de março, às 14h37, a poucos dias do fim do verão a demanda chegou a 102.478 megawatts (MW). O patamar foi atendido por 92,5% de energia sustentável. No mesmo dia, houve recorde de carga média no valor de 91.338 MW-médio.

Notícias relacionadas:

Inmet alerta para onda de calor em cinco estados.Onda de calor afeta centro-sul do país com sensação térmica de 40ºC.Os dois recordes anteriores de demandas máximas de carga foram observados no dia 7 de fevereiro deste ano (101.860 MW) e em 14 de novembro do ano passado (101.475 MW), informou o ONS nesta segunda-feira (18). Já o recorde anterior de carga média ocorreu em 17 de novembro de 2023, com 90.596 MW-médio.

Desde novembro de 2023, o SIN vem registrando sucessivos recordes na demanda instantânea de carga, em função das ondas de calor recordes registradas no país.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Starlink vai contestar decisão de Moraes sobre bloqueio de contas

Novo canal na Lagoa dos Patos seria caro e pouco eficiente, diz estudo

Povos indígenas criam protocolo para reaver peças do exterior

Sair da versão mobile