Cotidiano

OMS: surto de dengue no Brasil faz parte de aumento em escala global

Em visita ao Brasil, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta quarta-feira (7) que o surto de dengue registrado no país faz parte de um grande aumento de casos da doença em escala global. Segundo ele, foram relatados, ao longo de 2023, 500 milhões de casos e mais de 5 mil mortes em cerca de 80 países de todas as regiões, exceto a Europa.

Durante a cerimônia de lançamento do programa Brasil Saudável, Tedros lembrou que o fenômeno El Niño, associado ao aumento das temperaturas globais, vem contribuindo para o aumento de casos de dengue no Brasil e no mundo. O diretor-geral da OMS comentou ainda a vacinação contra a doença e disse que o país tem uma capacidade gigantesca de produção de insumos desse tipo.

Notícias relacionadas:

Ministra pede apoio da população para eliminar focos de dengue em casa.Vacina contra dengue: entenda por que idosos precisam de receita .Cidade do Rio confirma primeira morte por dengue de 2024.“O Brasil está fazendo seu melhor. Os esforços são em interromper a transmissão e em melhorar o controle da doença”, disse. “Temos a vacina e isso pode ser usado como uma das ferramentas de combate”, completou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

SP: 1,3% dos atendidos pela Enel ficam sem energia

CAS nega recurso dos EUA e ginasta romena receberá bronze na sexta

Prefeitura de Manaus atualiza cenário de arboviroses em nova edição de informe epidemiológico

Sair da versão mobile