Portal Uno Midias
Internacional

OMS diz que há mais de mil corpos sob escombros em Gaza

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou ter recebido estimativas de que há aproximadamente mil corpos não identificados sob os escombros da Faixa de Gaza, e que essas pessoas ainda não foram contabilizadas na lista de mortos pela guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

A declaração foi feita pelo representante da entidade para o território palestino, Richard Peeperkorn, que não chegou a detalhar qual a fonte das estimativas.

– Recebemos estimativas de que ainda há mais de mil pessoas sob os escombros que ainda não foram identificadas – assinalou.

Segundo informações do Ministério da Saúde palestino e do canal estatal do governo do Qatar, Al Jazeera, são mais de 7 mil palestinos e 1,4 mil israelenses mortos. O conflito teve início após um ataque terrorista do Hamas no território israelense, que deixou centenas de mortos e sequestrados. O país passou a responder com bombardeios e cerco a Gaza, exigindo a libertação dos 229 reféns.

Nesta quinta-feira (26), Abu Hamid, membro de uma delegação do Hamas que visitou Moscou, afirmou que o grupo terrorista não pode libertar os reféns que raptou no ataque do 7 de outubro até que ocorra um cessar-fogo. Ele disse que é necessário tempo para achar todos aqueles que terminaram na Faixa de Gaza no dia do atentado.

– Centenas de cidadãos e dezenas de combatentes de várias facções palestinas entraram nos territórios ocupados em 1948 (…) e capturaram dezenas de pessoas, a maioria delas civis, e precisamos de tempo para encontrá-los na Faixa de Gaza e libertá-los – assinalou.

Fonte: https://pleno.news/mundo/oms-diz-que-ha-mais-de-1-000-corpos-sob-escombros-em-gaza.html/Foto internet

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Pai salta de ponte com as três filhas para se vingar da ex-mulher

Redação

Vídeo: Comando central do Hamas fica embaixo do maior hospital de Gaza, diz Exército israelense

Redação

Dois reféns israelenses morrem e 8 ficam feridos em ataque a Gaza

Redação