Portal Uno Midias
Internacional

OMS diz que há mais de mil corpos sob escombros em Gaza

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou ter recebido estimativas de que há aproximadamente mil corpos não identificados sob os escombros da Faixa de Gaza, e que essas pessoas ainda não foram contabilizadas na lista de mortos pela guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

A declaração foi feita pelo representante da entidade para o território palestino, Richard Peeperkorn, que não chegou a detalhar qual a fonte das estimativas.

– Recebemos estimativas de que ainda há mais de mil pessoas sob os escombros que ainda não foram identificadas – assinalou.

Segundo informações do Ministério da Saúde palestino e do canal estatal do governo do Qatar, Al Jazeera, são mais de 7 mil palestinos e 1,4 mil israelenses mortos. O conflito teve início após um ataque terrorista do Hamas no território israelense, que deixou centenas de mortos e sequestrados. O país passou a responder com bombardeios e cerco a Gaza, exigindo a libertação dos 229 reféns.

Nesta quinta-feira (26), Abu Hamid, membro de uma delegação do Hamas que visitou Moscou, afirmou que o grupo terrorista não pode libertar os reféns que raptou no ataque do 7 de outubro até que ocorra um cessar-fogo. Ele disse que é necessário tempo para achar todos aqueles que terminaram na Faixa de Gaza no dia do atentado.

– Centenas de cidadãos e dezenas de combatentes de várias facções palestinas entraram nos territórios ocupados em 1948 (…) e capturaram dezenas de pessoas, a maioria delas civis, e precisamos de tempo para encontrá-los na Faixa de Gaza e libertá-los – assinalou.

Fonte: https://pleno.news/mundo/oms-diz-que-ha-mais-de-1-000-corpos-sob-escombros-em-gaza.html/Foto internet

RELACIONADOS

Menino passa por cirurgia cardíaca após queda de drones em acidente de show de fim de ano na Flórida, dizem pais

Redação

“Todos os membros do Hamas morrerão”, declara Netanyahu

Redação

Programa RespirAR utiliza técnica chinesa para tratamento de dores musculares e articulares

Redação Am