Governo do Amazonas

Obras de revitalização do Governo do Amazonas alcançam 64% das escolas estaduais no estado

Com o objetivo de fortalecer a rede estadual de ensino e proporcionar um ambiente mais próspero e confortável ao estudante, a atual gestão do Governo do Amazonas chega à marca histórica de 64% das unidades de ensino revitalizadas com obras de infraestrutura. Com a assinatura de 32 novas ordens de serviço, a obras de revitalização chegarão a 393 escolas.

Desde 2019, o Governo do Amazonas já revitalizou 361 unidades de ensino, sendo 140 na capital e 221 no interior.

Nesta terça-feira (22/02), mais 21 municípios no interior foram contemplados com investimentos na ordem de R$ 19 milhões para a revitalização da estrutura física de 25 unidades de ensino. Na capital, serão sete escolas contempladas.

A secretária Kuka Chaves, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, destacou o empenho histórico do Governo do Amazonas no investimento em obras para a rede estadual de ensino.

“É extremamente representativa a posição do governador em cuidar dos patrimônios dos interiores, em tratar a situação da educação como prioritária em relação à melhoria de seus prédios, dos prédios conveniados. Nós temos muitos outros investimentos que já passaram da casa de R$ 100 milhões, todos voltados para a parte de infraestrutura das escolas no interior do estado”, afirmou.

Parceria com prefeituras – Durante a cerimônia de assinatura das ordens de serviço, prefeitos municipais destacaram a importância da parceria com o Governo do Estado para dar prosseguimento às demandas da sociedade.

“[Tem] importância fundamental para o avanço da educação no interior do estado do Amazonas. Escolas que há muito não recebiam investimento na sua estrutura. Você investir na estrutura física dessas escolas é você dar perspectiva desses alunos de terem um futuro melhor”, ressaltou Andreson Cavalcante, prefeito de Autazes.

Para o prefeito do município de Japurá, Dr. Júnior, reforma e ampliação dos espaços é a esperança de milhares de jovens da rede pública que sonham com melhorias nas escolas.

“É um incentivo a mais. O aluno quer estudar naquela escola que seja bem pintada, bem organizada, em que o banheiro funcione, que a sala de aula funcione, que o ar-condicionado funcione, e se sente bem. Não é só o espaço físico mas sim o todo, e a escola faz parte disso”, destacou a autoridade.

FOTOS: Arthur Castro/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Setembro Amarelo: FEI vai promover live ‘Saúde Mental Indígena’ nas redes sociais

Redação Am

Governo do Estado define com Prefeitura repasse das redes de abastecimento de água do Prosamin

Redação Am

Em Rio Preto da Eva, Governo do Amazonas entrega mais de 3 mil pacotes de absorventes para alunas da rede pública

Redação Am
Sair da versão mobile