Notícias Corporativas

O slogan da nova campanha da Medprev é “O Outubro é Rosa, mas o luto é preto”

O câncer de mama é um dos que mais matam mulheres no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres do globo descobriram que estavam com este tipo de câncer, o que representa 24,5% de todos os tipos. No Brasil, em 2022, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença que mais atinge o sexo feminino. E, neste Outubro Rosa, a Medprev lança campanha “O Outubro é Rosa, mas o luto é preto!” para alertar a sociedade sobre a real importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O objetivo é alertar que nem todas as pessoas que lutam contra o câncer conseguem se curar, e que a prevenção é um fator determinante para a descoberta precoce da doença.

“Escolhemos o slogan ‘O Outubro é Rosa, mas o luto é preto!’ para mostrar que nem todas as histórias são de superação, e o quanto o tema é sério, pois só a prevenção e o diagnóstico precoce da doença podem ajudar a salvar vidas”, alerta a Head de Marketing da Medprev, Michele Alvino.

Campanha “O Outubro é Rosa, mas o luto é preto!”

A nova campanha será veiculada nas redes sociais da marca abordando histórias reais de pessoas que lutaram contra o câncer, mas que infelizmente não resistiram, para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença. A marca conta com a ajuda da Influencer Bia Frecceiro, de quem “emprestou” a frase da campanha, além de convidar os familiares dessas mulheres, contando suas histórias, e que mesmo realizando o tratamento, não sobreviveram. Essa ação visa reforçar o quanto é imprescindível que a doença seja descoberta no início para o sucesso do tratamento.

“Nossa campanha quer dar o tom de seriedade que essa doença merece. O câncer de mama mata todos os dias, são famílias perdendo mães, filhas, avós e tantas outras mulheres queridas. Até entendemos o otimismo das campanhas do Outubro Rosa, mas quanto mais campanhas de prevenção se parecerem com campanhas comerciais bonitas, menos será dada a importância que merece”, comenta Michele.

Ela ressalta ainda que muitas mulheres deixam de fazer seus exames preventivos anuais e muitos resultados de exames de imagem ficam nos laboratórios, porque elas não voltam para buscá-los, ou ainda não os levam ao médico para o diagnóstico. “E é essa consciência que precisa mudar para que não seja tarde demais”.

Ir ao médico regularmente previne o câncer de mama

Michele Alvino destaca que o intuito da campanha é fomentar a prevenção e alertar sobre a importância das consultas médicas regulares e realização de exames como a ultrassonografia das mamas ou mamografia, para identificar e combater sinais iniciais da doença. Mulheres acima de 50 anos devem redobrar os cuidados, pois quatro dos cinco casos acontecem depois dessa idade.

Para mais informações, basta acessar: https://medprev.online/

Foto de divulgação ilustrativa.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Bancos do Brasil não estão entre os 50 mais seguros do mundo

DINO

Cetrel participa do Iberoamerican Conference on Advanced Oxidation Technologies

DINO

Kinaxis lança série de eventos regionais “Supply Chain Unplugged” para reunir inovadores da cadeia de suprimentos

DINO
Sair da versão mobile