Portal Uno Midias
Cotidiano

O NATAL DE 2021 PODE SER UM DOS MELHORES EM COARI

Em reuniões ocorridas com grupos de evangélicos, microempreendedores informais e professores, nesta segunda-feira (22), os candidatos da coligação Ficha Limpa para Coari firmaram um compromisso de que se eleitos promoverão o mais farto de todos os natais para os moradores de Coari.

Robson Tiradentes Jr, candidato a prefeito e Coronel Norte, candidato a vice-prefeito, abordaram para grupos que somados, totalizaram mais de 200 pessoas, o plano de governo que contempla colocar comida na mesa tão logo estejam conduzindo o poder executivo municipal.

“Poderíamos fazer uma grande festa como o natal das luzes, trazendo grandes artistas nacionais, promovendo um mega evento. Mas o que isso agregaria de fato na vida das pessoas?”, perguntou Coronel Norte para o público, composto em sua grande maioria por desempregados ou por pessoas que vivem de atividades com baixíssima rentabilidade.

O candidato a prefeito com o número 20 complementou a indagação do parceiro de chapa. “Neste momento em que muitos pais e mães de família, apesar do esforço, não conseguem colocar comida na mesa, vendo seus filhos passar fome, o melhor presente é proporcionar o fundamental. Neste natal, as famílias de Coari irão celebrar o nascimento de Cristo com uma boa refeição. No réveillon, mais alimentos juntamente com uma festa animada por artistas locais. Temos de prestigiar os talentos da terra. Será o começo da geração de renda para quem mora na região e precisa de apoio do poder público”, afirmou Robson Tiradentes Jr.

Com o grupo de microempreendedores que trabalham vendendo roupas usadas no centro da cidade, o compromisso firmado foi de construir um prédio para abrigar os que hoje trabalham ao relento, sob sol e sob chuva. “Vamos construir uma espécie de shopping popular, que contará com praça de alimentação. O Banco de Microcrédito irá patrocinar as melhorias nos stands, que serão destinados gratuitamente para os que trabalham na área improvisada atualmente. O governador Wilson Lima garantiu a construção de uma escola e creche da Polícia Militar, onde as mulheres poderão deixar seus filhos enquanto trabalham no shopping popular. O nome deste local que será de vocês, poderá ser escolhido por vocês”, declarou Robson Jr, que saiu do evento já com o nome do prédio indicado pelos presentes e anotado para quando assumir a prefeitura: Brechic.

A professora Elaine Vasquez, que pela primeira vez abriu as portas da casa para um grupo político, expôs para os amigos professores e de diversas outras áreas da educação e do comércio varejista os motivos que a levaram a romper com as alianças políticas do passado e firmar parceria com o militar e o radialista. ““Não posso me acovardar porque eu tenho voz e mais tarde vou me sentir culpada se Coari não melhorar. Já são 20 anos de sofrimento. A dignidade está passando longe. Uma cidade tão rica com o povo tão pobre. Eu tenho o que comer graças a Deus. Mas, tem muita gente que não tem. Sou professora. Meus filhos estão fora da cidade por falta de oportunidade. Peço que você olhe pra educação. Não é só fazer uma pintura e uma limpeza. É investir porque hoje o professor tem que tirar dinheiro do bolso pra oferecer ensino de qualidade. Queremos saúde, segurança. Minha filha não sai mais com celular porque foi assaltada três vezes. Na última, estava com o bebê no colo, na porta de casa, quando o bandido levou o aparelho. Precisamos de políticos comprometidos”, pediu a professora.

O candidato a vice-prefeito, que é ex-comandante da Polícia Militar do Amazonas e um profundo conhecedor do município em virtude de ter comandando a guarnição local por três períodos ao longo de 32 anos que prestou serviços na corporação, esclareceu que a segurança será tratada tanto pelo aspecto coercitivo quanto pelo educativo e social. “Não adianta prender o pai de família que rouba porque não tem comida em casa. O governador atendeu o pleito do povo e o município conta com 10 viaturas novas, além de ter recebido mais 50 policiais para atuar nas ruas e bairros do município. Mas isso não é suficiente para acabar com a criminalidade. Os programas voltados para o esporte e lazer, assim como o financiamento de pequenos negócios ou serviços irão proporcionar ocupação e renda, resgatando a dignidade das famílias”, explicou o candidato a vice.

Ao ser perguntado se acabaria com os programas sociais existentes para criar outros com a marca de seu governo, Robson Tiradentes Jr foi incisivo. “Não tenho vaidade. Vou continuar os programas como Bolsa Estágio, Mente Aberta e Direito à Cidadania. Além de mantê-los, vou ampliar o recurso para o seu custeio. Cada programa deste passará a destinar R$ 500 para quem realmente precisa. Também iremos promover auxílios para aliviar a pesada carga com a compra do gás de cozinha, que hoje chega a custar R$ 140 em Coari. Não é possível que na terra do gás falte gás nas casas”, salientou Robson Jr.

RELACIONADOS

Governo do Estado inicia monitoramento em áreas de intervenção do Prosamim devido à cheia do Rio Negro

Redação Am

Coren-AM recebe representante da embaixada da França e Cruz Vermelha Brasileira

Jamil Maciel

Governo do AM, Prefeitura de Manaus e Agência Nacional de Vigilância Sanitária vão monitorar passageiros que desembarcam no Aeroporto Eduardo Gomes

Redação Am