Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

NTT: CEOs do mundo todo afirmam que o propósito social é importante para os lucros sustentáveis e um futuro melhor

A WSJ Intelligence realizou uma nova pesquisa internacional com CEOs para a NTT, uma fornecedora global de soluções de negócios e tecnologia. A pesquisa quantitativa on-line com 350 executivos-chefes de grandes corporações do mundo todo apresentou suas opiniões sobre como os negócios devem – ou não – contribuir para os objetivos da sociedade.

Os CEOs entrevistados foram questionados sobre o papel de sua organização na sociedade, suas estratégias de impacto social, as partes interessadas envolvidas e como essas estratégias foram desenvolvidas na era pós-pandemia. O estudo segue duas pesquisas semelhantes para a NTT relatadas como artigos técnicos:

Building Back with Purpose(2020) e Innovation for a Sustainable Future(2021). A comparação dos resultados dos dois relatórios anteriores permite a avaliação do progresso e das tendências emergentes.

A pesquisa revelou ainda uma profunda compreensão de que a inovação e o investimento em tecnologia são vitais para melhorar a prosperidade de todas as pessoas e culturas. Em um mundo volátil onde a mudança é a única constante, é vital duplicar as soluções tecnológicas e adotar uma mentalidade colaborativa – em vez de divisiva.

Principais conclusões:

  • Quase dois terços (65%) dos CEOs confirmaram que alcançar a neutralidade de carbono faz parte de sua missão de sustentabilidade e uma proporção semelhante respondeu que as pessoas e a natureza devem estar em harmonia para preservar o planeta.
  • 83% das lideranças disseram que suas metas de sustentabilidade estão totalmente alinhadas e fazem parte do propósito social de sua organização.
  • Quase todos, com exceção de 19% dos CEOs entrevistados, se sentem preparados para as tecnologias emergentes.
  • O uso mais comum das tecnologias emergentes é para melhorar a experiência do cliente (64%), mas quase a mesma proporção (59%) as vê como ferramentas para ajudar a criar comunidades e economias mais inteligentes.
  • No geral, 59% dos entrevistados possuem objetivos e programas formais de diversidade, igualdade e inclusão e, desses, 72% das lideranças adotaram essas políticas.

Por último, a pesquisa constatou que as grandes corporações continuaram seu progresso na definição de declarações de propósito social e no desenvolvimento e implementação de estratégias associadas. A grande maioria dos CEOs diz que os acontecimentos dos últimos três anos aumentaram a importância do propósito social, dando destaque às empresas que percebem e agem com propósito como o melhor caminho para lucros sustentáveis que apoiam as pessoas e o planeta para um futuro melhor.

Sobre a pesquisa

Em agosto e setembro de 2022, com patrocínio da NTT, a WSJ Intelligence realizou uma pesquisa quantitativa on-line com 350 CEOs de grandes corporações em 16 países ao redor do mundo. As empresas representantes estão posicionadas em sete grandes indústrias. Para ver as pesquisas mais recentes, faça o download do artigo aqui.

Sobre a WSJ Intelligence

A WSJ Intelligence (WSJI) realiza pesquisas indiretas e sob medida para marcas e marcas de clientes do The Wall Street Journal | Barron’s Group. Por meio de análises rigorosas, a WSJ Intelligence fornece informações pertinentes, oportunos e confiáveis. A organização de notícias do The Wall Street Journal não esteve envolvida na criação deste conteúdo.

Sobre a NTT

A NTT acredita em contribuir para a sociedade por meio de suas inovações e operações comerciais. Ajudamos pessoas, clientes e comunidades a se moverem com confiança rumo ao futuro digital e moldarem um mundo melhor. Nossos serviços incluem consultoria de negócios digitais, tecnologia e serviços gerenciados para segurança cibernética, aplicativos, local de trabalho, nuvem, data centers e redes. Como uma das cinco principais fornecedoras globais de soluções de negócios e tecnologia, nossa equipe diversificada de mais de 330 mil pessoas fornece serviços para mais de 80% da “Global Fortune 100” e milhares de outras empresas em 190 países e regiões.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações de contato:

The Wall Street Journal | Barron’s Group

Jackie Hunter

+44 (0)7827 283826

jackie.hunter@wsjbarrons.com

Fonte: BUSINESS WIRE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Especialista apresenta dicas para instalar revestimentos em grandes formatos

DINO

Arquiteto Ricardo Campos lança livro em comemoração aos seus 50 anos de carreira

DINO

Marketplaces promovem crescimento para negócios brasileiros

DINO