Cotidiano

Nordeste tem segundo recorde consecutivo de geração de energia eólica

A Região Nordeste registrou, na quinta-feira (1º), o segundo recorde consecutivo do ano na geração de energia eólica, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O registro, realizado às 5h48, foi da geração de 19.083 MW de potência, número que equivale a 180,4% de toda demanda da região naquele momento.

O recorde anterior foi verificado no dia 27 de julho, quando o ONS registrou 19.028 MW gerados na fonte eólica na Região Nordeste brasileira. De acordo com a entidade, isso seria suficiente para, naquele momento, abastecer todo o Nordeste e ainda atender à demanda dos estados do Rio de Janeiro e Goiás.

Notícias relacionadas:

Presidente Lula sanciona marco legal do hidrogênio verde.Concessão da Light pode não ser renovada após apagões, diz ministro.Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra.Ainda de acordo com a pasta, o período entre os meses de julho e setembro é conhecido como temporada dos ventos, o que aumenta a possibilidade de que novos registros inéditos sejam verificados nas semanas seguintes.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

PF investiga desembargadores por suspeita de venda de decisões em MS

Fim da saidinha pode dificultar ressocialização de presos

Keitton Pinheiro será eleito prefeito de Coari, afirma pesquisa da Pontual

Redação
Sair da versão mobile