Amazonas

No Viver Melhor, Wilson Lima participa do ‘Peixe no Prato Solidário’, para atender 2 mil famílias

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participou de mais uma edição do programa Peixe no Prato Solidário, desta vez no Conjunto Viver Melhor, zona norte de Manaus. Nesta 8ª edição, 2 mil famílias foram beneficiadas com 8 toneladas de pescado, adquiridos pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).
Além do peixe foram entregues 2 mil cestas básicas e 2 mil abacaxis.  A distribuição é coordenada pelo Sistema Sepror, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
“Nós estamos ajudando aquelas pessoas que mais precisam nesse momento. A nossa prioridade é colocar comida no prato dessas pessoas, que ficaram muito prejudicadas durante a pandemia, muita gente perdeu os seus empregos, hoje muita gente tem dificuldade de conseguir alimento. Isso daqui é para garantir a segurança alimentar dessas famílias”, disse o governador.
Wilson Lima destacou que o programa incentiva o consumo de pescado que segue as boas práticas de manejo e controle sanitário sérios, oferecendo à população um peixe saudável e nutricionalmente completo. Além disso, incentiva o pequeno piscicultor e agricultor. O Governo do Amazonas compra de produtores rurais e distribui às famílias que precisam, fomentando toda a cadeia produtiva.
“Essas famílias sofreram com essa grande crise sanitária, em que grandes impactos foram causados na vida delas e, com certeza, o alimento na mesa dessas famílias é o mais importante. O governador Wilson Lima tem determinado que ações como essa alcancem as pessoas que mais precisam”, frisou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.
“Eu agradeço de todo meu coração. Essa ação dele é maravilhosa para todos nós. Com certeza eu preciso muito, estou precisando, tive um AVC há um mês e pouco e estou precisando muito”, disse Regiane Gonzaga, moradora do Viver Melhor.
O programa Peixe no Prato Solidário foi idealizado pelo governador Wilson Lima para atender as famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas situações agravadas durante a pandemia. 
Edições anteriores – Em sete edições já realizadas (seis em Manaus e uma no Rio Preto da Eva), o Programa Peixe no Prato Solidário já distribuiu mais de 24 toneladas de peixe. Já foram beneficiadas 7,3 mil famílias.
Fotos: Diego Peres/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Titular da Sead Amazonas assume coordenação de Grupo de Trabalho do Consad sobre Gestão de Concessões e PPPs

Redação Am

Neste sábado (25/09), SSP-AM realiza ação social com pessoas em situação de dependência química no Centro

Redação Am

Programa Detran Cidadão chega a Humaitá com curso gratuito de mototaxista

Redação Am
Sair da versão mobile