Durante patrulhamentos realizados no interior do estado entre a manhã da última sexta-feira (17/09) e as primeiras horas de hoje (20/09), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dez pessoas e apreendeu dois adolescentes. As ocorrências foram registradas nos municípios de Benjamin Constant, Envira, Iranduba, Humaitá e Manacapuru.
As prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como homicídio, furto e adulteração de veículo. Ainda durante os patrulhamentos nos municípios do interior, foram apreendidas porções de entorpecentes, uma arma de fogo e cinco munições.
Na sexta-feira (17/09), três homens, com idade entre 20 e 25 anos, foram presos por homicídio, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O trio foi capturado após denúncia via linha direta, sendo posteriormente localizado em uma casa na invasão do Bairro Alto. Questionados sobre a autoria, os indivíduos confessaram a participação no homicídio de Enmyly Braga do Nascimento, de 28 anos.
No município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem de 22 anos. A guarnição foi acionada quando um homem foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido e levado a uma unidade de saúde. No local, os policiais conversaram com a vítima, que informou sobre o autor dos disparos. O homem foi encontrado em posse de uma espingarda calibre 20, cinco cartuchos, sendo três deflagrados, e um facão. Ele foi conduzido à delegacia do município e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), um homem de 22 anos foi preso por furto. O indivíduo estava em posse de uma serra mármore e uma furadeira. O suspeito não soube informar aos policiais a origem dos equipamentos. Ele foi direcionado à delegacia do município, juntamente com o material apreendido.
Em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), um homem de 37 anos foi preso por tráfico de drogas. Após uma denúncia via 190, o homem foi abordado conduzindo uma motocicleta. Em posse dele, os policiais encontraram objetos pessoais, um aparelho celular, uma balança de precisão e 22 trouxinhas de cocaína. Ele foi conduzido à delegacia do município.
Foto: Divulgação/PMAM