A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), liderada pelo general Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 20 pessoas nas últimas 24 horas. A maioria das prisões foi motivada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Beruri, Coari, Guajará e Humaitá.
Entre a manhã de terça-feira (16/11) e as primeiras horas de hoje (17/11), as guarnições da PM retiraram de circulação mais de 7 quilos de entorpecentes, oito armas de fogo, 24 munições e mais de R$ 2 mil em espécie.
No bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade, um homem de 22 anos foi preso por policiais militares da Força Tática. Durante a abordagem, a guarnição encontrou uma arma de fogo caseira, uma arma de fogo calibre 38, além de cinco munições de diferentes calibres. O infrator foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Quatro homens, com idades entre 18 e 35 anos, foram presos no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A equipe policial chegou até os suspeitos após uma denúncia, relatando que os indivíduos haviam cometido um homicídio e uma dupla tentativa de homicídio.
Ao chegarem ao local, houve troca de tiros, e um dos infratores acabou baleado. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais apreenderam em posse deles uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola e oito munições de diferentes calibres.
O restante dos indivíduos foi apresentado ao 14º DIP para responder pelos crimes.
Interior – Na tarde de terça-feira (16/11), policiais militares do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam um homem de 46 anos por tráfico de drogas, no município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus).
A prisão ocorreu por volta do meio-dia, após denúncias informarem a suposta comercialização de drogas em um apartamento da cidade. O homem que residia no local foi abordado em uma rua próxima da sua residência e confessou aos policiais que guardava os entorpecentes em uma caixa de papelão, embaixo de sua cama.
A guarnição policial foi até o endereço e apreendeu mais de sete tabletes grandes de substâncias com característica de cocaína, pesando aproximadamente 7 quilos. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).