Portal Uno Midias
Amazonas

No AM, usuários inadimplentes vão poder pagar conta de água e luz no momento do corte

Usuários inadimplentes vão poder pagar as contas de água e luz no momento do corte, no Amazonas. Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) foi sancionada pelo Governo na terça-feira (21) e tem 90 dias para entrar em vigor, a partir da data.

Segundo o texto, o encarregado de efetuar o corte deve portar uma máquina de recebimento de pagamento por cartão e oferecer ao usuário do serviço a oportunidade de pagar débitos vencidos antes de efetuar o corte.

Caso o usuário liquide o débitos, o corte no fornecimento será cancelado imediatamente.

A lei também estabelece que, caso o encarregado não encontre ninguém no endereço, poderá efetuar o corte do serviço, deixando uma notificação com data e hora na qual realizou o corte.

Por fim, a nova legislação também estabelece que, “não havendo quitação total dos débitos, existentes, o corte no serviço poderá ser executado normalmente”.

A lei, no entanto, só vai entrar em vigor em 90 dias, a serem contados a partir da data em que foi sancionada pelo Governo do Amazonas. Durante esse período, as empresas não são obrigadas a portar máquina de cartão no momento do corte e poderão interromper o fornecimento dos serviços ofertados devido a inadimplência dos usuários.

*G1am/Foto: Reprodução

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Idam e UEA formulam parceria para atender agricultores familiares rurais com contabilidade rural

Redação Am

Recuperação da BR-174 começa em junho, diz Wilson Lima após ministro dos Transportes garantir início da mobilização para obras

Redação Am

Justiça suspende instalação de novo sistema de medição da Amazonas Energia

João Alves
Sair da versão mobile