Portal Uno Midias
Cotidiano

No AM, Centro Integrado de Comando e Controle Local é instalado em Coari

O Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) foi ativado nesta quarta-feira, 1º, em Coari, a 363 km de Manaus. A estrututa irá reforçar a segurança durante a operação Eleição 2021. 

O CICC-L conta com estrutura de câmeras do município e do estado. A ferramenta vai reforçar a segurança durante o pleito que vai eleger o novo prefeito do município, neste domingo, 5.

Para dar suporte à operação em Coari. O Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) será ativado na sexta-feira, 3, em Manaus. 

A operação conta com mais de 100 agentes da Segurança Pública estadual, entre policiais civis, militares, bombeiros militares e agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que vão atuar na segurança da cidade durante a eleição suplementar.

Reunião 

Nesta terça-feira, 30, em Coari vários órgão como o Ministério Público do Amazonas, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e a juíza do pleito, Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, e a juíza da propaganda eleitoral, Juline Rossendy Rosa Neres, realizaram uma reunião para proporcionar maior tranquilidade na eleição suplementar do município.

Foram definidas ações para as eleições como, o policiamento ostensivo, ações de inteligência e fiscalização nos portos e aeroportos.

A Lei Seca no município entrará em vigor a partir das 18h de sábado, 4, e se estenderá até a meia-noite do domingo, dia do pleito.

*Com informações de Portal Norte de Notícias/Crédito: Divulgação/SSP-AM

RELACIONADOS

O NATAL DE 2021 PODE SER UM DOS MELHORES EM COARI

Redação

PMs morrem em acidente de trânsito na AM-010

Redação

Grupo de Adail Pinheiro faz a maior motociata da história e mostra força na reta final

Redação