Cidade

‘Negócio Cultural’ da Prefeitura de Manaus e Águas de Manaus vai capacitar dois mil microempreendedores  

O prefeito David Almeida assinou um Termo de Cooperação Técnica (ACT) para firmar parceria entre a Prefeitura de Manaus e a concessionária Águas de Manaus, com o intuito de incentivar a geração de renda na cidade, por intermédio do projeto “Negócio Cultural”, que ofertará duas mil vagas gratuitas de capacitação para microempreendedores, pequenos produtores locais e jovens com idade a partir dos 15 anos de idade. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, 24/5, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico.

As inscrições gratuitas já podem ser feitas até o dia 30/5, por meio do site https://negociocultural.com.br. As aulas estão previstas para iniciarem na primeira quinzena de junho.

A iniciativa foi acompanhada pelos titulares das secretarias municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes, além da equipe técnica da Águas de Manaus.

“Assinamos um termo que traz cursos e mentorias para que as pessoas consigam aplicar o que elas vão aprender durante essa jornada. Então, a Semtepi, mais uma vez, por meio das suas políticas públicas voltadas a desenvolver economicamente a nossa cidade e criar oportunidades, está abraçando a causa, juntamente com a Semasc, que também tem um público-alvo específico, colocando à disposição novos cursos de qualificação profissional. O prefeito David Almeida, de pronto, aceitou, e a tendência é de potencializarmos isso ao longo das nossas ações”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

De acordo com a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes, a assinatura possui grande importância para melhorar a qualidade de vida dos empreendedores na capital amazonense.

“Hoje nós formalizamos o projeto Negócio Cultural, que vai ser muito importante para população, porque tem vários módulos para entender como se estrutura e se faz a propaganda do negócio. Tudo que serve para a formação do empreendedor e a assistência social se encaixa nesse trabalho e no desenvolvimento dessa ação”, frisou Jane.

Já para o diretor-presidente da concessionária Águas de Manaus, Thiago Terada, a proposta é ampliar a qualificação dentro dos pequenos negócios na capital.

“Essa parceria com a Prefeitura de Manaus, via Semtepi e Semasc, é muito importante porque vai proporcionar à população o acesso a um curso superqualificado, com 40 horas de mentoria até o final do ano, que viabiliza mais acesso ao desenvolvimento econômico da população, além de melhorar o seu negócio, para que isso possa gerar mais renda aqui na cidade de Manaus”, declara o diretor.

Projeto

O “Negócio Cultural” acontecerá de forma on-line, com aulas pelo YouTube. Entre os assuntos abordados estão: dicas para a gestão financeira; de recursos humanos; marketing digital; ferramentas de otimização de vendas e conceitos sustentáveis que podem ser aplicados pelos participantes. Os alunos também terão à disposição uma plataforma temática, que vai possibilitar o aprofundamento nos temas.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Manaus tem 17 bairros em alta vulnerabilidade para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Redação Am

Prefeitura rastreou 9,5 mil crianças com atraso vacinal em Manaus

Redação Am

Nova rodoviária de Manaus oferecerá serviços essenciais à população

Redação Am
Sair da versão mobile