Portal Uno Midias
Cotidiano

Nadadora do ‘Manaus Olímpica’ fatura 12 medalhas de ouro em Roraima e bicampeonato brasileiro, no Maranhão

Prodígio do programa “Manaus Olímpica”, Angelynne Victória teve um desempenho histórico nas últimas duas competições que disputou: no 34º Torneio Norte-Nordeste de Natação de Seleções Infantil a Sênior 2024 – Troféu Milton Medeiros, em Boa Vista (RR), e na 4ª etapa do 29º Campeonato Brasileiro de Águas Abertas – CBI, Copa Maranhão Internacional, realizada em São Luís (MA).

Primeiro, de 18 a 20 de julho, Angelynne teve 100% de aproveitamento, conquistou 12 medalhas de ouro nas 12 provas que competiu, troféu de Índice Técnico, estabeleceu marcas pessoais e recorde na maior competição regional de natação do país, que foi disputada nas categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior, no Masculino e Feminino, chancelada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A jovem nadadora de 14 anos de idade é apoiada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME). O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou as conquistas de Angelynne e o investimento realizado, para que ela dispute uma Olimpíada em breve.

“Em ano olímpico, a gente fica muito feliz em saber que temos uma atleta participando e quebrando recordes. E essa é a intenção da Prefeitura de Manaus, dar apoio para os atletas, que tragam bons resultados e que consigam desempenhar o seu melhor, representando o nosso município. Sonhamos em tê-la representando o Brasil em uma Olimpíada. A nossa atleta teve um ótimo desempenho e, se depender da prefeitura, a gente vai continuar ajudando a partir das passagens, por meio do projeto Manaus Olímpica”, comentou.

Em 12 provas na categoria Infantil II, Angelynne cravou 100% de aproveitamento com medalhas de ouro nas provas de: 400 metros livre, 200 metros costas, 1.500 metros livre, 200 metros medley, 100 metros costas, 400 metros medley + recorde do campeonato, 50 metros costas e melhor marca pessoal, 200 metros livre e melhor marca pessoal, 4×50 metros livre, 4×50 metros livre misto, 4×50 metros medley misto e 4×50 metros medley. Além das medalhas, ela também conquistou o troféu eficiência do campeonato em reconhecimento ao notável desempenho.

Dando sequência ao excelente momento na temporada de 2024, Angelynne sagrou-se campeã nas provas de 5 e 10 quilômetros, da 4ª Etapa do 29º Campeonato Brasileiro de Águas Abertas – CBI, Copa Maranhão Internacional, realizada em São Luís, no Maranhão, nos dias 26 e 27 de julho.

Foi o sexto título brasileiro da jovem, que competiu na categoria Infantil II. Na prova dos 10 quilômetros, ela fez o tempo de 2h50min38s e a prova dos 5 quilômetros foi concluída após 1h13min44s.

“Foram competições complicadas, de alto nível, mas consegui ter um bom desempenho. Eu só tenho a agradecer à prefeitura com o projeto Manaus Olímpica, porque sempre nos ajuda a participar das competições e dar o nosso melhor. E, nada disso seria possível sem ela. Só tenho a agradecer por essa vitória”, celebrou a multicampeã.

#manausolimpica #angelynnevictória #pmm #manaus #amazonas

The post Nadadora do ‘Manaus Olímpica’ fatura 12 medalhas de ouro em Roraima e bicampeonato brasileiro, no Maranhão appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Nadadora do ‘Manaus Olímpica’ fatura 12 medalhas de ouro em Roraima e bicampeonato brasileiro, no Maranhão appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

Pesquisa da CNI aponta queda na confiança dos empresários industriais

Prefeitura de Manaus inicia revitalização de mais um complexo esportivo no bairro Alvorada