Uma mulher morreu ao saltar de um ônibus desgovernado no Porto da Ceasa, em Manaus, na tarde deste sábado (19). O veículo perdeu o freio, desceu a rampa e bateu na balsa.
Parentes da vítima, identificada como Mônica Teixeira, de 32 anos, estiveram no local do acidente e reclamam da demora no socorro. O Samu teria levado a mulher para o SPA da Zona Sul, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no trajeto.
Segundo testemunhas, o veículo se preparava para entrar balsa. Quando o motorista deu partida, o ônibus perdeu o freio e desceu desgovernado até bater na balsa. A mulher estava na porta, quando saltou e bateu a cabeça no chão.https://fb5b804a187a2aab6a42a72deee5c9b2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A técnica de enfermagem Rosa Maria Bezerra de Souza era amiga de Mônica. Ela havia saído do ônibus minutos antes, mas a amiga permaneceu no veículo.
“Quando ela estava na porta do ônibus, eu gritei ‘Não pula, Mônica, não pula’, mas ela estava tão desesperada que achou que ia morrer naquele momento e ela acabou pulando do ônibus”, disse Rosa Maria.
Segundo a técnica de enfermagem, as duas viviam em Careiro Castanho e passavam todo sábado em Manaus para fazer um curso.
*Com informações de G1am/Foto: Paulo Paixão/Rede Amazônica