No dia 27 de março de 2022, Nazieth da Silva, de 35 anos foi assassinada a pedradas no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, por um grupo de homens, dentre eles seriam os próprios conhecidos que eram seus amigos de infância.
Nazieth era dona de casa e mãe de três filhos morava no bairro Coroado, Zona Norte, onde os suspeitos também moravam.
Durante interrogação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os suspeitos confessaram que conheciam Nazieth desde a infância e que eram muito próximos.
Segundo eles, o tempo passou e cada um tomou um rumo diferente na vida. Nazieth se tornou mãe e era cobradora de ônibus do transporte público em Manaus.
Os suspeitos se envolveram em uma facção criminosa que domina o bairro do Coroado. “Por medo” de que Nazieth pudesse entregar o esquema do tráfico no local, os amigos de infância confessaram que a motivação do crime era calar ela porque acreditavam que ela “falava demais”.
A família da vítima acredita que essa não era a intenção de Nazieth, já que ela os conhecia há muito tempo e acredita ter sido morta sem chances de se defender.
Os suspeitos utilizaram uma pedra para as agressões. Com as pancadas, parte da massa encefálica da mulher ficou exposta.
A Polícia Civil por meio de investigações da DEHS conseguiu efetuar a prisão dos quatro suspeitos de envolvimento na morte da mulher. Um deles confessou que um adolescente de 15 anos havia participado do crime.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), mas foi liberado.
Os suspeitos de terem participado do assassinato de Nazieth devem responder pelo crime de homicídio e serão transferidos para cadeia pública onde ficarão à disposição da Justiça.
*Com informações de Portal Norte de Notícias/Foto: Divulgação