Portal Uno Midias
Cotidiano

MPs discutem desafios digitais e mudanças climáticas

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) se reúne, entre os dias 27 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro para discutir a atuação do MP diante das transformações globais. Entre os assuntos que serão discutidos estão os desafios da era digital e as mudanças climáticas.

O encontro destaca a prioridade de promover o desenvolvimento de estratégias inovadoras para o Ministério Público, alinhadas a transformações globais e tecnológicas, com o objetivo de garantir a efetividade da Justiça e o benefício à sociedade.

Notícias relacionadas:

Justiça nega habeas corpus coletivo para admissão de migrantes .STF retoma julgamento sobre legalidade de revista íntima nos presídios.Justiça nega habeas corpus coletivo para admissão de migrantes .Em relação aos desafios digitais, haverá discussões de temas como instrumentos de investigação, prevenção e repressão de crimes cibernéticos e crime organizado na era digital, inteligência artificial e proteção de dados.

Em relação às mudanças climáticas, os debates deverão girar em torno de questões como litigância climática, prevenção, mitigação, preparação e resposta a desastres, a experiência do Rio Grande do Sul.

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus avança com serviços de recuperação asfáltica na zona Leste da capital

Redação

Sine Manaus oferta 161 vagas de emprego nesta quarta–feira, 26/2

Redação

Sinésio Campos propõe Audiência Pública para reunir demandas que serão levadas à COP-30

Redação