Portal Uno Midias
Cotidiano

Mpox: OMS pede resposta após registro de nova variante na Suécia

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta sexta-feira (16) que a confirmação de um caso da nova variante 1b da mpox na Suécia reforça a necessidade de todos os países afetados pela doença combaterem o vírus de forma conjunta.

“Encorajamos todos os países a ampliar a vigilância, compartilhar dados e trabalhar para compreender melhor a transmissão; a compartilhar ferramentas como vacinas; e a aplicar as lições aprendidas em emergências de saúde pública de interesse internacional anteriores”, escreveu Tedros, em seu perfil na rede social X.

Entenda

Notícias relacionadas:

Suécia registra primeiro caso de mpox fora da África.Mpox: conheça sintomas e tire principais dúvidas sobre a doença.O caso da nova variante 1b na Suécia foi confirmado na quinta-feira (15), um dia depois que a OMS declarou o cenário de mpox na África uma emergência em saúde pública de interesse internacional – o mais alto nível de alerta da entidade.

A detecção da variante na Suécia é a primeira fora do continente africano. Autoridade sanitárias suecas informaram que o paciente foi infectado durante passagem pela África e segue em tratamento.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Funcionários da EBC que ergueram Parque do Rodeador são homenageados

Avião da FAB e caminhões levam 220 toneladas de doações de SP para RS

ESMAM lança o “VI Concurso de Júri Simulado” com homenagem à magistrada Edna Maria Mourão Pereira Machado