Amazonas

MPB, rock, música clássica e teatro musical infantil: programação do Teatro Amazonas celebra o ecletismo

Os espetáculos que passam pelo palco do mais famoso centro cultural do estado confirmam sua vocação para a diversidade 

Na programação da semana compreendida entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro, o Teatro Amazonas recebe em seu palco espetáculos os mais diversos espectros culturais. Tem desde o cantor de MPB Cícero ao espetáculo musical infantil, com os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. 

Na sexta-feira (29/09), às 16h, o projeto Sarau no Hall traz uma edição especial para difundir o Festival Amazonas de Corais (Famcor). A apresentação tem duração de 20 minutos. Ainda na sexta, às 20h, acontece o festival, que chega a sua oitava edição. Em um espetáculo de duas horas, os tradicionais corais de Manaus se apresentam com o melhor da música de coral brasileira, no palco do Teatro Amazonas. A classificação é livre e a entrada é gratuita, para as duas atrações. 

No sábado (30/09), às 20h, “Cícero, Concerto 1, Em Manaus”, estará no palco do Teatro Amazonas. Na obra, o artista sai em turnê com seu novo projeto, em um concerto que une voz, violão, cinema e um universo de estímulos aos sentidos do espectador. A classificação é de 16 anos, com ingressos à venda no teatro e no www.shopingressos.com.br

No domingo (1º/10), às 11h, o público é convidado a viajar pela música caribenha e experienciar as similaridades que guarda com jazz no espetáculo “Legados – Episódio 2”, da Amazonas Band. No programa de formação cultural do espetáculo tem muito Cha-cha-chá, Rumba, Guaganco, Bolero e Latin Jazz. A entrada é franca.

Outubro Rosa

Ainda no domingo (1º/10), às 19h, o Teatro Amazonas celebra a abertura do Outubro Rosa, campanha mundial que tem o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, com o espetáculo “O Toque que Muda”, que tem uma programação totalmente feita por mulheres e voltada para as mulheres.

“O Toque que Muda” é um concerto que reúne as mulheres dos Corpos Artísticos do Governo do Amazonas, envolvendo a Orquestra de Violões, o Madrigal do Amazonas, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, em formações totalmente femininas e regidas por mulheres. A entrada é gratuita.

Na terça-feira (03/10), às 20h, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) segue com sua programação de celebração de 25 anos de existência, desta vez convidando a companhia Giro8, de Goiânia, para dividir a cena, apresentando as coreografias “Rios Voadores” e “Sr. Will”. Ambas as companhias foram contempladas com o Edital de Difusão e Circulação Funarte. A entrada é franca.

Um encontro entre o rock e a música clássica acontece na quarta-feira (04/10), às 20h, no centenário palco do Teatro Amazonas, com o espetáculo “Rocka & Madallena”, que reúne a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e banda Madallena, com um repertório de clássicos do rock. Os ingressos serão trocados por brinquedos na bilheteria do teatro, na terça-feira (03/10), das 9h às 17h e, na quarta (04/10), das 9h às 19h, como forma de adesão à campanha “Doe brinquedos e ganhe sorrisos”, do Governo do Amazonas. 

A programação do Festival Interativo de Música e Arquitetura (Fima) chega ao Teatro Amazonas na quinta-feira (05/10), às 20h. O espetáculo alia a observação da arquitetura do teatro com a música da Amazonas Filarmônica. No programa, obras de Claudio Santoro, Richard Wagner, Heitor Villa-Lobos, Claude Debussy, Giacomo Puccini, entre outros. A regência é do maestro Luiz Fernando Malheiro e a entrada é franca e classificação indicativa é 10 anos.

O Grupo Experimental de Teatro, o Balé Jovem, o grupo de Danças Urbanas Infantil, o Coral Infantil e a Orquestra do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro se reúnem no palco, na sexta-feira (06/10) e no sábado (07/10), às 18h e às 20h, para encenar o musical infantil “Pluft, Plact, Zuum”. 

Livremente inspirado na Obra de Maria Clara Machado, o Espetáculo Para a Infância “ Pluft” faz uma viagem imaginária pelo mundo circense, no qual os atores, fazem acrobacias, mágicas e outros números, brincando com a ludicidade numa concepção de fábula e magia. Pluft é um fantasminha diferente: ele morre de medo de pessoas. No entanto, sua vida tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau, e os dois fazem uma grande amizade na luta contra o vilão. A entrada é gratuita.

FOTOS: Marcio James, Michael Dantas (CDA) e Divulgação (Coral do Amazonas) / Secretaria de Cultura e Economia Criativa 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Em Caapiranga, Idam realiza entrega de produtos agrícolas para famílias afetadas pela enchente

Redação Am

Amazonas sedia 22º Curso de Segurança Orgânica do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Redação Am

Gerência de Pesca do Ipaam inicia programação anual de vistoria em todo o estado do Amazonas

Redação Am
Sair da versão mobile