Amazonas

Mototaxistas de Benjamin Constant e de Tabatinga são certificados pelo Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) entregou 41 certificados dos cursos de Especialização e de Atualização para mototaxistas dos municípios de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) e de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). As entregas ocorreram nesta quarta-feira (29/06) durante a visita do governador Wilson Lima aos dois municípios.

Em Benjamin Constant, 18 mototaxistas receberam seus certificados. “Agora estamos capacitados e com o kit de segurança que nosso governador nos entregou. O próximo passo é tentar o financiamento dos R$ 5 mil (Afeam) para dar uma ‘guaribada’ na moto” disse o mototaxista Wanderli Castimario, 38 anos.

O financiamento citado por Wanderli é o “Mais Crédito Amazonas”, da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), que é um benefício complementar aos mototaxistas agraciados pelo projeto Motociclista Legal, do Detran-AM. Esse projeto vem concedendo, gratuitamente, a formação e a atualização de mototaxistas de todo o Estado, bem como tem concedido, a quem conclui os cursos, um kit de capacete e colete. 

Em Benjamin, 58 mototaxistas já receberam capacete colete e agora 18 já se capacitaram junto ao Detran-AM. 

Tabatinga

Em Tabatinga, 23 mototaxistas, recém-capacitados, também receberam os certificados de conclusão desses dois cursos, das mãos do governador Wilson Lima.

Na cidade, já há 114 mototaxistas capacitados e beneficiados com os kits de capacete e colete em cursos passados e, agora, com os recém-formados, o número de profissionais formados pelo Detran-AM chega a 137 mototaxistas. 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Campanha “Faça a Conta. Use GNV!”  continua beneficiando motoristas com incentivo de R$ 4 mil

Redação

Com presença do médico da USP, FHAJ encerra semana de ortopedia com foco no atendimento ao paciente

Redação Am

Segunda etapa do Gigantes da Floresta, obra da Prefeitura de Manaus, entra na fase de acabamentos e pintura com cores lúdicas e vibrantes

Redação
Sair da versão mobile