Portal Uno Midias
Cotidiano

Mostra Qual o peso (da falta) do amor? começa nesta terça-feira em SP


Logo Agência Brasil

Com o tema Qual o peso (da falta) do amor? tem início hoje (24) a 12ª edição Todos os Gêneros? Mostra de Artes e Pluralidades. A exposição vai até o dia 29 de junho, no Itaú Cultural, em São Paulo, e visa promover a cultura LGBTQIA+, com eventos de teatro, dança, música e debates.

O tema deste ano objetiva incentivar o público a refletir sobre a potência de afeto, resistência e transformação que o amor promove. 

Notícias relacionadas:

Na abertura da mostra, às 20h, será apresentado o espetáculo Meu Corpo Está Aqui, que fala sobre as vivências afetivas e corporais de atrizes e atores PCDs (pessoa com deficiência).

Na quarta-feira (25), também às 20h, o artista Gêde Lima apresenta o show Samba do Gêde, abordando o samba como território de pertencimento e celebração das diferenças, com releitura de clássicos e cantigas populares.

O sambista usa um repertório com partido alto, pagode e estilos dos sambas cariocas e paulistas.

Nos dias seguintes estão previstas apresentações como o espetáculo Sebastião, em que sete drag queens encenam o mito de São Sebastião, como metáfora de resistência e liberdade, entre várias outras atrações.

O Itaú Cultural está localizado na Avenida Paulista, 149. Aberto de terça-feira a sábado, das 11h às 20h. Domingos e feriados, das 11h às 19h.

Os ingressos do Espaço Multiuso devem ser retirados com 1 hora de antecedência, na bilheteria do Itaú Cultural. Já para os eventos na Sala Itaú Cultural, os ingressos devem ser reservados a partir das 12h, do dia 24, pela plataforma INTI, acessada pelo site do IC.

*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia

RELACIONADOS

Prefeitura fiscaliza tráfego de veículos pesados na avenida Mário Ypiranga Monteiro

Redação

Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar

Redação

Prefeitura de Manaus reforça cadastro e recadastro 2025 para transporte público estudantil

Redação