Moraes pede ao Exército manifesto sobre visita íntima a general preso

schedule
2026-02-09 | 20:33h
update
2026-02-09 | 20:33h
person
unomidias.com.br
domain
unomidias.com.br
Moraes pede ao Exército manifesto sobre visita íntima a general preso



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (9) que o Exército se manifeste sobre o pedido do general Mário Fernandes para receber visita íntima na prisão.

Publicidade

O militar foi condenado a 26 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e está preso nas instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.

Notícias relacionadas:

Na decisão, Moraes pediu que o CMP informe se o general preenche os requisitos para receber visita íntima.

“Oficie-se ao Comando Militar do Planalto/DF, para que informe sobre o preenchimento, ou não, dos requisitos para visita íntima pretendida por Mário Fernandes”, decidiu.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Após receber o parecer do comando, a Procuradoria-Geral da República (PGR) terá prazo de cinco dias para opinar sobre a questão. 

O general Mário Fernandes foi acusado de arquitetar um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes. A pretensão foi encontrada pela Polícia Federal (PF) em um arquivo de word intitulado Punhal Verde e Amarelo.

O general está preso preventivamente desde novembro de 2024. A condenação pela trama golpista ocorreu em dezembro do ano passado.

Cabe recurso contra a condenação.

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
unomidias.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
unomidias.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
09.02.2026 - 22:07:38
Uso de dados e cookies: