Notícias Corporativas

Modelo Marketing as a service avança no Brasil

Bastante utilizado nas áreas de Tecnologia da Informação e Recursos Humanos, o modelo de outsource costuma representar otimização e redução de custos na administração dos mais diversos segmentos de negócios. 

De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 80% das empresas brasileiras utilizam a terceirização em algum setor ou atividade, o que representa mais de 15% de seus orçamentos.

Na área de marketing, a opção por terceirizar apenas serviços publicitários vem sendo substituída pela gestão integral do departamento. No Estaleiro Mauá, em Niterói, a decisão foi pensar na estratégia e contratar uma empresa especialista no modelo marketing as a service: “Nós detalhamos nossas metas e objetivos e a N! traduz nos melhores caminhos de atuação, trabalhando desde o orçamento até a entrega completa das soluções, que vão do endomarketing ao desenvolvimento de conteúdos, passando por feiras especializadas do setor e relação com a imprensa”, conta Arialdo Félix, diretor comercial do Mauá, um dos principais estaleiros em operação no país.

Sócia-fundadora da N!, empresa especializada no modelo MasS, Nattalia Vinhas explica como funciona o serviço: “Nós estudamos a empresa e o mercado, avaliando concorrência e ajudando na definição de diferenciais competitivos. Traçamos um plano de marketing integrado e entregamos toda a base tática para que o cliente alcance seus objetivos. Temos equipe própria e um ecossistema de soluções e tecnologia para ajudar no processo.”

E os benefícios, ainda de acordo com Nattalia, vão além da redução de custos: “Em geral os clientes comparam os valores de contratação da N! com a estruturação de uma estrutura interna de marketing, mas acabam percebendo que os ganhos se estendem, pois com a terceirização todas as necessidades são cobertas com gestão especializada, cuja contratação individualizada não é simples”, conta a sócia-fundadora da N!, que tem mais de 20 anos de experiência e já atuou no marketing de grandes empresas, como a administradora de shoppings BRMalls, por exemplo. 

A profissional explica ainda que, em sua empresa, a N! Múltiplas Soluções, os clientes podem ser atendidos em diversas frentes, como no desenvolvimento de projetos de identidade visual, planejamento estratégico, publicidade, gestão de mídias sociais, desenvolvimento web, SEO, analytics, tráfego pago e muito mais: “Trata-se de uma cadeia de soluções que ajudam empresas em todo o país a alavancar seus resultados. Mais uma linha dentre as opções de terceirização que têm como objetivo alavancar o empreendedorismo nacional”, conclui.   

 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

LLYC anuncia nova conselheira na área de Talent Engagement

DINO

PUMA inaugura novo centro criativo Studio48 para promover a excelência em design e elevar a marca

DINO

IA no atendimento traz agilidade e aumenta conversões

DINO
Sair da versão mobile